ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Delino Tomé entre os melhores ultramaratonistas do país

Data: 01/03/2018

Mesmo disputando com atletas de alto nível e que têm grandes patrocínios, podendo assim se dedicar somente ao esporte, Delino Tomé ficou em sétimo lugar no ranking brasileiro de ultramaratonistas - Foto Marcello Medeiros

Marcello Medeiros

No último fim de semana, o ultramaratonista Delino Tomé, morador da Barra do Imbuí, representou Teresópolis em mais uma importante competição realizada pela Ultrarunner, o Desafio UD 120km, na cidade de Passa Quatro Minas Gerais. Além da disputa com grandes atletas de várias partes do país, ele levou sua pupila Karine Thaime – carioca que tem buscado nosso município como local de treinos frequentemente – para competir. A jovem terminou a dura prova em primeiro lugar no geral feminino e, não tivesse sido atrapalhado, Tomé também poderia ter fechado a disputa com boa colocação. “Eu e Karine escolhemos essa prova como treinamento e estratégia para Desafio dos 300km que será realizado em março. Fui bem, mas não consegui fechar os 120 quilômetros porque uma tempestade derrubou galhos de árvore em um ponto de bifurcação, fechando a sinalização e me fazendo seguir para o lado errado. Assim, acabei entrando apenas nos 80km”, relata Delino, mineiro de Varginha que escolheu Teresópolis para viver e criar sua família.
Mas não chegar ao pódio em Passa Quatro não foi motivo de tristeza para Tomé, que acabou sendo premiado pelos grandes resultados obtidos no ano passado. Ele ficou na sétima posição no ranking de ultramaratonistas brasileiros, além de comemorar a primeira colocação da jovem Karine, que sido sua dedicada aluna nos últimos meses. “Fiquei muito feliz com essas conquistas e o treino feito em Passa Quatro”, enfatiza.
Delino divide o dia duro de trabalho na construção civil com os treinos para longas competições e, mesmo disputando com atletas de alto nível que têm grandes patrocínios e podem se dedicar somente ao esporte, ele tem obtido bons resultados com bastante frequência. Para representar Teresópolis em outros municípios – e algumas vezes até no exterior – Tomé conta com a ajuda de amigos e apoiadores: Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Carrapeta, Supermercado Regina, Papelaria Globo, Supermercado Flor da Posse, Assembleia de Deus, Soraya Esporte, Unisport, Caldo de Cano da Adriana, Chaveiro Mundial, Academia Planeta Corpo, Academia RV Fitness, Requinte Decorações, SanRaphael, Ótica Prazer de Ver, Dr. Gustavo, Dr. Manoel Vidal, TopSpin, Loja Jorma, EletroBarra, Açougue Tavares, Luiz Medeiros, Marragavi Móveis Usados, Zabal Bike, Celeiro Rações, Mecânica Maia, Mega Street, SAF, Clinicar, Jornal O DIÁRIO e DIÁRIO TV.

 

 

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prefeitura de Teresópolis libera reabertura dos parques

Anticorpos contra covid-19 duram pelo menos sete meses, mostra estudo

Aos 80 anos, Pelé é homenageado pela Fifa

Eleições: PF usará drones para flagrar crimes como boca de urna

Estado repassa mais R$ 371 milhões para as prefeituras fluminenses

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy