Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Delino Tomé em mais uma ultramaratona de 24h

Morador da Barra do Imbuí terminou em primeiro na categoria e sétimo no geral

Marcello Medeiros

Correr, correr e correr durante 24 horas seguidas… A missão parece impossível, mas é completada com sucesso por guerreiros como o “mineiro teresopolitano” Delino Tomé, de 64 anos, nascido em Varginha, Minas Gerais, e com a vida construída na Barra do Imbuí, em Teresópolis. Ele participou de mais uma difícil competição do tipo e terminou em primeiro lugar na sua categoria – 60 a 69 anos – e em sétimo lugar na geral, entre dezenas de grandes atletas. A prova aconteceu no Estádio de Atletismo Célio de Barros – Maracanã, Rio de Janeiro, no fim de semana passado. “Esta ultra foi bastante difícil, pois durante o dia estava muito quente, uns 45 Graus, e à noite pegamos muita chuva ventos e relâmpago. Mas no final considerei um bom resultado e treinamento para a próxima grande competição que vou participar, prova Extremo Sul. Serão 226 quilômetros em área de praia no Rio Grande do Sul, com grandes atletas de várias partes do país”, conta Tomé.
Considerado uma verdadeira fera das provas de longa duração, Delino é reverenciado em qualquer competição que participe. Além da prova que vai disputar no Sul do país no mês que vem, outra que sempre é visto como favorito é a grande “Ultra 300”, que engloba 300 quilômetros de prova pela Estrada Real, entre outras.
No último fim de semana, por exemplo, ele foi “tietado” pela atleta Claudinha Figueiredo, que postou em sua rede social foto com Tomé e outra fera da terceira idade, Lindalva Figueiredo. “Esses dois atletas me inspiram! Atletas raízes! Nada de relógios, tênis da moda, suplementos… A simples e boa alimentação e muita determinação!”, publicou.
Além da grande disposição aos 64 anos, sempre chegando à frente de pessoas com menos da metade da sua idade, alguns que contam com patrocínios e podem se dedicar integralmente ao esporte, Tomé é inspiração também porque divide o curto tempo de treino com trabalho pesado na área da construção civil. Ou seja, necessita ainda de mais determinação para continuar obtendo bons resultados.
E os números quase sempre positivos nas provas que participaram inspiram jovem como Karine Thames, carioca que tem treinado com Delino para ultramaratonas Brasil a fora. E a “pupila” tem se dado bem, sempre encabeçando as listas entre os que finalizam as difíceis provas de longa duração e grande altimetria.
Para representar Teresópolis em competições em várias partes do Brasil, e algumas vezes até no exterior, o morador da Barra do Imbuí conta com o apoio de amigos e patrocinadores: Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, A Carrapeta, SAF, Supermercado Regina, Supermercado Rede Economia, Unisport, Soraya Esporte, Top Spin, Papelaria Globo, Ótica Prazer de Ver, San Rafael, Chaveiro Mundial, Dr. Gustavo Alves, Dr. Manoel Vidal, Academia Planeta Corpo, Requinte Decorações, Luiz Medeiros, Academia RV Fitness, Celeiro Barra, Açougue Tavares, Auttomotive, Ultra, Clinicar, Marragavi Móveis Usados, Zabal Bike, Mecânica Maia, EletroBarra, Loja Jorma, jornal O DIÁRIO e DIÁRIO TV.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 24/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Dengue: Teresópolis chega 965 casos em 2024

“Jantar Imperial” neste sábado no restaurante Donna Tê em Teresópolis

Coréia: um mês após tragédia moradores ainda aguardam o poder público

Oposição impede urgência para projeto que substitui antigo DPVAT

Redução de IR para motoristas de táxi e aplicativos é aprovada pela CAE

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE