Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Delino Tomé e seus pupilos fazem bonito em Minas Gerais

Morador da Barra do Imbuí vence na sua categoria no Ultra Desafio de Passa Quatro

Marcello Medeiros

Referência em ultramaratonas Brasil a fora já há alguns anos, o atleta Delino Tomé, morador da Barra do Imbuí, mais uma vez retorna para Teresópolis com excelente resultado e, dessa vez, também feliz com as conquistas de corredores treinados por ele, como a carioca Karine Thames. No último fim de semana eles participaram do UD Ultra Desafio, realizado em Passa Quatro Minas Gerais, com duríssimos percursos de até 120 km pelos caminhos da Serra da Mantiqueira. Além da longa distância, a altimetria forte também é uma característica desse tipo de evento. Tomé foi o melhor na sua categoria (60 anos) e viu Karine terminar a prova principal em segundo lugar no geral feminino. 
Outros atletas treinados e incentivados pela experiência de Delino, também terminaram o evento de trail run em boas colocações. Wanderley Carvalho foi o terceiro na categoria 50 e Maralange Almeida fechou em sétimo no geral e segundo lugar na categoria 40-49. “Foi uma prova muito dura, com estradões com muita subidas e grau de dificuldade ainda maior por conta das chuvas fortes dos dias anteriores. Havia lugares onde era preciso diminuir o ritmo para evitar acidentes. Mas considero que terminei bem e ainda pude rever amigos e fazer novas amizades. Parabéns a Ultra Runner por mais um evento bonito”, destaca Tomé, que agora segue a preparação para duas provas que também serão realizadas em terras mineiras em meados de março: 54km de Inconfidente e 300 de Tiradentes. 
Para poder representar nosso munícipio em tantas competições, Delino conta com o apoio de amigos e patrocinadores: A Carrapata, Secretaria de Esportes, SAF, Supermercado Regina, Supermercado Rede Economia, Papelaria Globo, Chaveiro Mundial, Unisport, Soraya Esportes, Top Spin, Academia RV Fitness, Academia Planeta Corpo, San Rafael, Gráfica Ultra, Luiz Medeiros, Dr. Gustavo Alves, Dr. Manoel Vidal, Total Automotive, Requinte Decorações, Celeiro Barra, Mega Street, Marragavi Móveis Usados, Ótica Prazer de Ver, Mecânica Maia, Mecânica Clinicar, Eletrônica Barra, Zabal Bike, Loja Jorma, Açougue Tavares, Farmácia Vida e Saúde, Veterinário Petiz Aí, SVN Transportes,  Jornal O Diário e Diário TV. 

Atleta é exemplo
Os bons resultados de Delino Tomé em provas de longa duração e distância impressionam há bastante tempo: 100, 200, 300, 400… São sempre muitos quilômetros a serem vencidos, ficando para trás não só o caminho percorrido, mas sempre centenas de atletas. Desses, muitos respeitam e admiram Delino Tomé pela disposição e simplicidade, tanto que o morador da Barra do Imbuí por várias vezes é convidado a participar de provas como inspiração para aqueles que estão começando. Além de já ter passado dos sessenta, outro detalhe da carreira do ultramaratonista nascido em Varginha, Minas Gerais, é que ele não tem uma vida fácil no dia a dia e, consequentemente, nunca pôde se dedicar integralmente à prática esportiva. Tomé trabalha na construção civil e, à noite ou fins de semana, troca a colher de pedreiro pelos tênis utilizados para escrever sua bonita história no esporte.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 25/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Morreu aos 81 anos a ex-vereadora Madalena Rucker

Leilão de veículos em Teresópolis: Prefeitura divulga datas para visitação

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

Rio espera 1,5 milhão de pessoas em show da Madonna em Copacabana

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE