Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Delino Tomé é destaque em ultramaratona

Corredor teresopolitano fatura 1º lugar em sua categoria e 7º no geral

Conhecido por suas performances em ultramaratonas por todo o Mundo, o atleta teresopolitano Delino Tomé obteve mais uma importante premiação em uma competição de alto nível. Depois de correr por 39 horas seguidas, ele faturou o primeiro lugar na sua categoria, de 60 a 64 anos, e terminou em 7º lugar na colocação geral.

A prova foi a Extremo Sul Ultramaratona, com percurso de 226 quilômetros e apontada como a maior extensão de praia do mundo. O evento aconteceu entre os dias 30 de novembro e 1º de fevereiro, entre as barras de Rio Grande e Chuí. Em Santa Vitória do Palmar, no Rio Grande do Sul.

“Foi uma prova excelente, serviu como reconhecimento para os atletas novos e veteranos”, avalia. Tomé conta que ficou surpreso ao ser reconhecido por outros corredores, devido a divulgação que obtém através da imprensa via internet e pelas redes sociais. “Fiquei bastante surpreso com isso, muitos me conheciam pela internet”, comemora.

De acordo com o corredor, a ‘fama’ não o fez perder o foco para a prova, cujo objetivo era concluir e baixar seu tempo. Em 2015 ele terminou a prova em 48 horas e no 12º lugar geral, ficando em 2º na sua categoria. “Meus objetivos foram alcançados, agradeço ao bom Deus”, reconhece.

O próximo desafio de Delino Tomé será a tradicional Corrida de São Silvestre, em São Paulo, dia 31 de dezembro.

O atleta agradece de forma especial aos seus patrocinadores: A Carrapeta, Secretaria de Esportes e Lazer, SAF, Assembleia de Deus, Unisport, Soraya Esporte, Papelaria Globo, Luiz Medeiros, Ótica Prazer de Ver, Caldo de Cana da Adriana, Requinte Decorações, San Rafael, Chaveiro Mundial, Dr. Manoel Vidal, Dr. Gustavo, Supermercado Regina, Rede Economia, Academia Planeta Corpo, Academia RV Fitness, Marragavi Móveis Usados, Loja Jorma, Clinicar, Zabal Bike, Eletro Barra, Açougue Tavares, Mecânica Maia, Mega Street, Banca da Barra, O Diário e Diário TV. 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 29/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Vacinação no Teresópolis Shopping continua nesta sexta-feira (29)

Fechamento temporário da piscina do Parque Nacional de Teresópolis

CHUVAS X FAKE NEWS: Notícias falsas podem prejudicar o controle de danos em meio às crises

Feirinha de Teresópolis com horário especial na Sexta-feira Santa

le canton

Promoção de Páscoa no Parc Magique e fazendinha do Le Canton

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE