Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Delino Tomé é destaque em mais uma ultramaratona

Já são 63 anos de idade, quase 64, e uma rotina dura de trabalho na construção civil. Porém, nada disso é empecilho para que o atleta Delino Tomé continue em destaque quando se fala em ultramaratonas. Nascido em Varginha, Minas Gerais, mas teresopolitano de coração e morador da Barra do Imbuí há vários anos, ele acaba de voltar com um excelente resultado de mais uma difícil e disputada competição, a Ultramaratona de 24 horas na Lagoa do Taquaral. Realizada em Campinas, São Paulo, a prova teve a participação de grande número de atletas, alguns tendo no currículo o 1º Campeonato Brasileiro de Ultramaratonas, que aconteceu em julho em Canela, Rio Grande do Sul.

Marcello Medeiros

Já são 63 anos de idade, quase 64, e uma rotina dura de trabalho na construção civil. Porém, nada disso é empecilho para que o atleta Delino Tomé continue em destaque quando se fala em ultramaratonas. Nascido em Varginha, Minas Gerais, mas teresopolitano de coração e morador da Barra do Imbuí há vários anos, ele acaba de voltar com um excelente resultado de mais uma difícil e disputada competição, a Ultramaratona de 24 horas na Lagoa do Taquaral. Realizada em Campinas, São Paulo, a prova teve a participação de grande número de atletas, alguns tendo no currículo o 1º Campeonato Brasileiro de Ultramaratonas, que aconteceu em julho em Canela, Rio Grande do Sul. Mas, entre tantos bons nomes, muitos bem mais novos que Delino, o atleta local terminou a prova na quinta colocação geral. E por muito pouco o resultado não foi ainda melhor. “Eu precisava de uma prova assim para avaliar meu nível técnico, pois há algum tempo não vinha focando em ficar bem no geral, mas sempre na categoria. Agora terminar em quinto em meio a tantos grandes nomes, disputando com atletas de 30, 40 anos, mostra que estou em uma condição física muito boa”, relata Tomé.
Além de mais um troféu e medalha para sua grande coleção, Delino voltou para Teresópolis com mais um “prêmio”. A vencedora da categoria feminina na Ultramaratona do Taquaral foi sua pupila Karine Thayme de Menezes, carioca que tem subido a serra para treinar com o ultramaratonista teresopolitano – uma referência quando se fala nesse tipo de competição. Já de volta à rotina de treinos, Tomé se prepara para os 95 quilômetros de Aiurouca, Minas Gerais, prova que acontece no próximo dia 16.
Para poder representar nosso município em competições em várias partes do país e até no exterior, Delino conta com o apoio de amigos e patrocinadores: Carrapeta, Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, SAF, Supermercado Regina, Supermercado Flor da Posse, Papelaria Globo, Unisport, Chaveiro Mundial, San Rafael, Ótica Prazer de Ver, Luiz Medeiros, Dr. Gustavo Alves, Dr. Manoel Vidal, Papo de Anjo, Requinte Decorações, Salutaris, Assembleia de Deus, Academia Planeta Corpo, Academia RV Fitness, Celeiro Rações, Eletro Barra, Mega Street, Zabal Byke, Clinicar, Loja Jorma, Mecânica Maia, Tim Móveis, Indústria Pecarpa, Farmácia Vida & Saúde, Açougue Tavares, Jornal O DIÁRIO e DIÁRIO TV.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 19/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

OAB esclarece sobre o abuso do aumento da conta mínima comercial de água

Feriado de São Jorge com promoção no Parc Magique do Le Canton

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

Três flagrados com cocaína e maconha no Meudon

Horas extras do magistério: proposta da PMT rejeitada pelos servidores

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE