Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Delino Tomé é destaque em duríssima prova no Sul do país

Apenas 11 completaram ultramaratona de 226 quilômetros cruzando praias e locais ermos

Marcello Medeiros

Mais uma vez usando a camisa com a marca de Teresópolis, o “mineiro teresopolitano” Delino Tomé, morador da Barra do Imbuí, foi um dos destaques da edição 2018 da  Extremo Sul Ultramarathon – duríssima ultramaratona no formato “non stop” e com tempo máximo de conclusão de 54 horas, disputada por 100 participantes, cujos quais apenas 11 concluíram. A competição aconteceu no fim de semana na “maior praia do mundo”, uma travessia de 226 quilômetros de extensão de areia entre as barras de Rio Grande e Chui – Santa Vitória do Palmar, no Rio Grande do Sul. Tomé foi o sexto no geral, o primeiro na sua categoria, 60/64 anos, e ainda viu sua pupila, a carioca Karine Thames, terminar a dificílima prova em segundo lugar no geral feminino.
“Apenas quatro mulheres e sete homens completaram essa prova, que está cada vez mais difícil. A cada edição são várias histórias a serem contadas, porque a praia sempre nos reserva uma surpresa, e nem sempre agradável. Foi preciso ter muita mente, força, foco, determinação e versatilidade para conclui-la. Eu e Karine logicamente ficamos muito felizes com esses resultados”, conta Delino, atleta nascido em Varginha, Minas Gerais, e que há mais de três décadas mora em Teresópolis.

Na página da competição na rede social Facebook, mais uma vez o atleta local, que divide seu tempo entre treino e trabalho pesado na construção civil, além do peso da idade – Delino tem 64, mas disposição de 32 – foi reverenciado por aqueles que o viram completar mais uma dura ultramaratona. “Parabéns Delino! Sem palavras, somente o seu olhar diz tudo, sou sua fã! Que orgulho, que emoção, dando exemplo para os novos que tem medo de se desafiar”, comentou Cleusa Varella. “Fera da ultra, esse mestre mostra que para ser um atleta não tem idade”, completou Sandro Cassuriaga.

São Silvestre
A próxima prova que a dupla se prepara para competir é a tradicional São Silvestre, realizada em São Paulo. Para poder representar Teresópolis em competições diversas, Tomé conta com o apoio de amigos e patrocinadores: Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, A Carrapeta, SAF, Supermercado Regina, Supermercado Rede Economia, Papelaria Globo, Unisport, Soraya Esportes, Ótica Prazer de Ver, San Rafael, Chaveiro Mundial, Gráfica Ultra, Dr. Manoel Vidal, Dr. Gustavo Alves, Luiz Medeiros, Requinte Decorações, Automottive, Marragavi Móveis Usados, Academia Planeta Corpo, Academia RV Fitness, Loja Jorma, Açougue Tavares, EletroBarra, Clinicar, Mecânica Maia, Banca da Barra, Jornal O DIÁRIO e DIÁRIO TV.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 18/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Homem é preso com quatro armas e munições em Teresópolis

Governador Cláudio Castro nomeia novo secretário de Polícia Militar

Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente

Polícia Civil conclui inquérito e indicia por tráfico mulher que deu balas com droga para camareira de hotel em Teresópolis

Prefeitura de Teresópolis confirma data do leilão de veículos apreendidos

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE