ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Delino Tomé contribui com mapeamento de ultramatarona

Data: 03/10/2019

Delino Tomé, morador da Barra do Imbuí, participou do mapeamento do trajeto da "MCK Ultramaraton", prova de 282 quilômetros ligando Alfenas, em Minas Gerais, e Aparecida, em São Paulo - Divulgação

Referência em ultramaratonas no Brasil e com participações em várias provas no exterior, o “mineiro teresopolitano” Delino Tomé, morador da Barra do Imbuí, participou do mapeamento do trajeto da “MCK Ultramaraton”, prova de 282 quilômetros ligando Alfenas, em Minas Gerais, e Aparecida, em São Paulo. Grande parte do trajeto da corrida, que será realizada em 2020, é feita por estradas por onde seguem peregrinos em direção ao conhecido templo religioso no norte paulista, próximo à divisa com o Rio de Janeiro. Acompanhado dos amigos Sidney Rapha e Luciene, Tomé completou o percurso em 52 horas. “A largada em Alfenas aconteceu às 20h, rodando a noite toda em estradas barrentas por conta das chuvas de dias anteriores. A situação estava tão ruim que até os carros de apoio tiveram dificuldade e por diversas vezes tivemos que ajudar empurrando. Depois que as condições começaram a melhorar, a corrida fluiu por locais com paisagens deslumbrantes, mais ainda com subidas fortes e muita superação. Fiquei muito feliz em fazer parte da história de criação dessa prova, agradeço a Deus e meus amigos, pois sem eles jamais conseguiria”, relata Delino, ultramaratonista nascido em Varginha, Minas Gerais, mas que há mais de quatro décadas mora em Teresópolis.
Para representar nosso município em várias partes do Brasil e por vezes em outros países, Tomé conta com o apoio de amigos e patrocinadores: A Carrapeta, secretaria municipal de Esportes e Lazer, Supermercado Regina, Supermercado Flor da Posse, Unisport, Papelaria Globo, Chaveiro Mundial, Ótica Prazer de Ver, Luiz Medeiros, Dr. Gustavo Alves, Dr. Manoel Vidal, San Rafael, Soarya Esporte,  TopSpin, Cycle São Cristóvão, Batista Automóveis, Celeiro Barra, Academia RV Fitness, Gráfica ultra, Academia Planeta Corpo, Requinte Decorações, Automotive, Marragavi Móveis Usados, EletroBarra, Açougue Tavares, Mega Street, Zabal Bike, Mecânica Clinicar, Mecânica Maia, Unopar, Farmácia Vida e Saúde, Indústria Pecarpa, Gráfica Sprint, SAF, jornal O Diário e Diário TV.

Corrida solidária
Além de representar, e muito bem, o nosso município, Delino Tomé realiza anualmente uma prova com 24h de duração em Teresópolis com o objetivo de arrecadar alimento para doar para entidades como asilos. A próxima acontece no dia 26 de outubro em toda a extensão da ciclofaixa. Enquanto o ultramaratonista corre de forma ininterrupta, os teresopolitanos poderão doar alimentos não perecíveis em pontos de captação na Calçada da Fama e Chaveiro Mundial. “Convido os atletas da cidade, os amigos, para correrem um pouco comigo também. Não precisa ser 24h, mas se cada um marcar a presença um pouco ajuda a chamar a atenção para essa causa. Costumo dizer que quem pode fazer, deve fazer, deve ajudar”, pontua o atleta. 

 

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Estado do Rio de Janeiro passa de 300 mil casos acumulados de covid-19

O Diário vai entrevistar candidatos a prefeito e vice

CMN flexibiliza regras para crédito rural a pequenos produtores

Confiança do comércio volta ao patamar de otimismo após seis meses

Sesc reabre unidade hoteleira de Teresópolis no dia 30

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy