ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Defesa Civil sinaliza acesso a pontos de apoio em nove bairros

Data: 16/02/2019

Foram colocadas novas placas indicativas mostrando à população o local onde procurar ajuda em caso de emergência - AsComPMT

Na tarde desta quinta-feira (14), uma equipe da Defesa Civil de Teresópolis instalou várias placas sinalizando o acesso aos pontos de apoio em nove bairros do município. O objetivo é uma melhor orientação aos moradores em caso de problemas decorrentes de chuvas fortes. “Esta é mais uma ação preventiva para que, em caso de necessidade, a população saiba para onde se dirigir até a chegada do socorro”, explica o coronel Flavio Castro, secretário municipal de Defesa Civil.
Foram colocadas novas placas indicativas mostrando à população o local onde procurar ajuda em caso de emergência. Os bairros nos quais foi feito o trabalho, são: Coreia, Caleme, Fischer, Fonte Santa, Granja Florestal, Perpétuo, Pimentel, Rosário e Vale da Revolta. Placas antigas também foram trocadas pela equipe da Defesa Civil. Os pontos de apoio são espaços indicados pela Defesa Civil Municipal para receber as pessoas que, em caso de chuva forte, tiverem que deixar suas casas de forma preventiva, após as sirenes do Sistema de Alerta e Alarme terem sido acionadas.
As chaves dos pontos de apoio ficam sob a responsabilidade de voluntários dos NUDECs – Núcleos de Defesa Civil Comunitária. São grupos formados por moradores de cada bairro que auxiliam a população local que precisa de abrigo e qualquer tipo de ajuda até a chegada dos órgãos oficiais de socorro. “Os pontos de apoio são operados por voluntários do NUDEC que residem na própria comunidade, e gerenciados pela Defesa Civil. Essas pessoas têm a chave do ponto de apoio e, seja durante o dia ou à noite, elas abrem o espaço quando é necessário para acolher as pessoas em casos de emergência”, informou Jacinto Nascimento, diretor operacional da Defesa Civil de Teresópolis. Atualmente, Teresópolis tem 25 NUDECs, na cidade e no interior, que contam com mais de 800 voluntários treinados.

 

Compartilhar:






ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dia Mundial da Água: Você realmente conhece o nosso Paquequer?

Campanha quer conscientizar vendedores ambulantes irregulares

UNOPAR comemora marca histórica e anuncia descontos para servidores

Guapimirim sedia oficina para discutir recuperação da Mata Atlântica

Hospital São José vai continuar com setor de pediatria

        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ