ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Defesa Civil lança site para se aproximar da população

Data: 30/11/2018

O portal apresenta ainda um canal direto para que a população possa interagir e registrar suas sugestões, reclamações e dúvidas - Imprensa/RJ

 A Secretaria de Defesa Civil lançou um portal na internet que estabelece contato direto com a população e os município, além de oferecer diversos tipos de serviços. Por meio do endereço eletrônico defesacivil.rj.gov.br/index.php, a população tem acesso aos alertas e notícias, além de serviços e outros recursos da Defesa Civil do Estado do Rio de Janeiro. O portal apresenta ainda um canal direto para que a população possa interagir e registrar suas sugestões, reclamações e dúvidas. O site também pretende facilitar a interação entre o órgão estadual e as coordenadorias municipais ou órgãos equivalentes. Entre os serviços oferecidos, estão as cartilhas de prevenção e formulários de situações de emergência. - Nosso objetivo é melhorar a interlocução com o cidadão e aperfeiçoar nossa atuação em todos os campos junto aos gestores de Defesa Civil – disse o secretário de Defesa Civil e comandante-geral, coronel Roberto Robadey Jr.
O órgão conta também com o serviço de alerta de riscos por celular. O usuário cadastrado recebe avisos sobre riscos de alagamentos, deslizamentos e outros tipos de desastres naturais. Para isso, basta enviar mensagem de texto (SMS) para o número 40199, informando o CEP da localidade de interesse. O Estado do Rio é pioneiro no envio de mensagens para celular com alertas e recomendações de Defesa Civil. A atual ferramenta, desenvolvida pelo Governo Federal, amplia o alcance dos avisos que já eram enviados, dando maior tempo de reação aos moradores de áreas vulneráveis. A Defesa Civil Estadual monitora as condições climáticas e faz o alerta às cidades.

 

 

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Com mais de 80% dos leitos de UTI ocupados, BH volta a fechar comércio

Caso de nova cepa do coronavírus é identificado em Teresópolis

Prefeitura vistoria 34 estabelecimentos, multa 5 e interdita 1 em dois dias de fiscalização

Fiscalização de medidas restritivas no Rio terá mil agentes

Duque de Caxias justifica vacinação para pessoas acima de 60 anos

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy