Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Defesa Civil faz vistoria em áreas atingidas pelas chuvas em Teresópolis

Equipes da Agricultura, da Defesa Civil e de Desenvolvimento Social desobstruem estradas, fazem vistorias e acolhimento no interior

 Desde a manhã desta terça-feira, 8, equipes das secretarias municipais de Agricultura, de Defesa Civil e de Desenvolvimento Social percorrem bairros da zona rural afetados pela forte chuva que atingiu a região durante a madrugada. Entre os mais atingidos estão Água Quente, Andradas, Campo Limpo, Holliday, Pessegueiros e Santa Rita– no 2º Distrito, e Imbiú, Mottas, São Bento, Santa Rosa e Sebastiana – no 3º Distrito. 
 
Liberação de estradas obstruídas por deslizamentos de terra e quedas de árvores, acolhimento de famílias que tiveram suas casas alagadas e vistorias técnicas estão entre os atendimentos prestados. 
 


 “Em Santa Rosa, 10 casas foram alagadas. Cadastramos essas famílias para a entrega de cestas básicas e de roupas, entre outras ações de acolhimento”, explica Marcos Jaron, secretário de Desenvolvimento Social. 
 
“Até o momento não há desabrigados, nem desalojados. No Imbiú, ocorreu a queda de pequena ponte de acesso a 5 casas. Seguimos com as vistorias técnicas nos locais afetados”, pontua o coronel Albert Andrade, subsecretário de Defesa Civil.
 
“Estamos desobstruindo vias públicas, cortando e removendo árvores caídas e assegurando o acesso das estradas no 2º e 3º Distritos. Houve perda de produção em algumas áreas, principalmente em Mottas e em Santa Rosa, segundo levantamento inicial feito por nossa secretaria”, relata Fernando Mendes, secretário de Agricultura. 
 
Teresópolis encontra-se em estágio de Atenção e a Defesa Civil permanece de prontidão por conta da previsão de chuva para as próximas horas. O telefone de emergência 199 funciona 24 horas. 
 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 29/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Vacinação no Teresópolis Shopping continua nesta sexta-feira (29)

Fechamento temporário da piscina do Parque Nacional de Teresópolis

CHUVAS X FAKE NEWS: Notícias falsas podem prejudicar o controle de danos em meio às crises

Feirinha de Teresópolis com horário especial na Sexta-feira Santa

le canton

Promoção de Páscoa no Parc Magique e fazendinha do Le Canton

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE