ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Defesa Civil faz vistoria em áreas atingidas pelas chuvas em Teresópolis

Data: 08/12/2020

Divulgação PMT

 Desde a manhã desta terça-feira, 8, equipes das secretarias municipais de Agricultura, de Defesa Civil e de Desenvolvimento Social percorrem bairros da zona rural afetados pela forte chuva que atingiu a região durante a madrugada. Entre os mais atingidos estão Água Quente, Andradas, Campo Limpo, Holliday, Pessegueiros e Santa Rita– no 2º Distrito, e Imbiú, Mottas, São Bento, Santa Rosa e Sebastiana – no 3º Distrito. 
 
Liberação de estradas obstruídas por deslizamentos de terra e quedas de árvores, acolhimento de famílias que tiveram suas casas alagadas e vistorias técnicas estão entre os atendimentos prestados. 
 


 “Em Santa Rosa, 10 casas foram alagadas. Cadastramos essas famílias para a entrega de cestas básicas e de roupas, entre outras ações de acolhimento”, explica Marcos Jaron, secretário de Desenvolvimento Social. 
 
“Até o momento não há desabrigados, nem desalojados. No Imbiú, ocorreu a queda de pequena ponte de acesso a 5 casas. Seguimos com as vistorias técnicas nos locais afetados”, pontua o coronel Albert Andrade, subsecretário de Defesa Civil.
 
“Estamos desobstruindo vias públicas, cortando e removendo árvores caídas e assegurando o acesso das estradas no 2º e 3º Distritos. Houve perda de produção em algumas áreas, principalmente em Mottas e em Santa Rosa, segundo levantamento inicial feito por nossa secretaria”, relata Fernando Mendes, secretário de Agricultura. 
 
Teresópolis encontra-se em estágio de Atenção e a Defesa Civil permanece de prontidão por conta da previsão de chuva para as próximas horas. O telefone de emergência 199 funciona 24 horas. 
 

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Teresópolis vacina contra Covid-19 homens e mulheres de 59 anos completos com comorbidades

Programa dá apoio a jovens para abrir ou aprimorar negócios próprios

Prazo para trocar cartões do Riocard termina no dia 14

Teresópolis vai criar o programa "Agricultor Legal"

Ministério da Saúde receberá 8,2 milhões de doses de vacina até sexta

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy