Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Defesa Civil faz demolição de imóvel em área de risco

Outras 20 residências, em diversos bairros, também devem ser derrubados

Equipe da Defesa Civil Municipal, auxiliada por servidores da Secretarias de Obras, demoliu nesta quarta-feira (3), uma casa desocupada e localizada em encosta no bairro Vale da Revolta. A medida segue orientação do Ministério Público Estadual. O referido imóvel já havia sido demarcado pelo órgão para demolição por localizar-se em área de risco de deslizamento de terra. A previsão é de que outras 20 casas, na mesma situação e com processos para a demolição em andamento, sejam derrubadas em vários bairros.
A ação preventiva de preservação de vidas foi coordenada pelo Subtenente Nascimento, Diretor Operacional da Defesa Civil. “Temos ordem do Ministério Público para proceder com a demolição dessas casas que estão vazias e demarcadas. Segundo documentação da Defesa Civil, o dono dessa casa demolida recebe aluguel social. A demolição acontece para que a casa interditada não volte a ser ocupada”, relatou Nascimento, acrescentando que o entulho será retirado para plantio de mudas e reflorestamento da área.
O presidente da Associação de Moradores do Vale da Revolta, Tadeu Florêncio, acompanhou a ação. “Sou a favor da demolição da casa que está interditada e em risco, desde que o dono receba aluguel social”, comentou. Antes de serem demolidos, os imóveis são fotografados e medidos. O objetivo é gerar um documento para ser entregue aos proprietários, para que possam recorrer aos órgãos competentes para serem inseridos em algum programa de realocação, seja através do pagamento de aluguel social ou de inserção em programa habitacional.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 16/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Sul do Brasil pode registrar geada nos próximos dias

Correios anunciam cargos de nível médio e superior em concurso público

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

Barra: 60 dias de trânsito lento na Rua Dr. Oliveira

ChocoSerra começa nesta sexta-feira em Teresópolis, confira a programação

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE