ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Defesa Civil de Teresópolis permanece em Atenção

Data: 12/02/2019

Marcello Medeiros

Recente boletim do Instituto Nacional de Meteorologia/INMET avisa sobre chuvas intensas entre as 20h desta terça (12) e meia-noite de quarta-feira (13) em todas as regiões do estado do Rio de Janeiro. Como medida preventiva, Teresópolis permanece em estágio de Atenção.

O alerta prevê chuva entre 30 e 60 milímetros por hora ou acumulado de 50 e 100 milímetros por dia, além de ventos intensos, entre 60 e 100 quilômetros por hora. Os riscos são de queda de galhos de árvores e de corte de energia elétrica, alagamentos e descargas elétricas. 

A Defesa Civil Municipal mantém suas equipes de plantão, fazendo o monitoramento das condições do tempo através de boletins dos órgãos oficiais e mantendo a população informada através do aplicativo AlertasDCT, pelas redes sociais e por meio de mensagens SMS. Além disso, caso necessário, os alto-falantes das sirenes do Sistema de Alerta e Alarme são acionados para avisar a proximidade de chuva forte.
 
“Nossa orientação é para que todos mantenham a calma e acompanhem nossos avisos. Quem mora em área de risco já sabe que, diante de uma situação de perigo, deve procurar locais seguros e acionar os órgãos competentes, em caso de pedido de socorro. Ocorrendo chuva forte, as pessoas devem se manter em local seguro e esperar o temporal passar para, depois, se locomoverem com segurança”, orienta o Coronel Flavio Castro, Secretário de Defesa Civil de Teresópolis.
 
Contato com o órgão pode ser feito pelo telefone 199.

Compartilhar:






ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Programa estadual realiza primeiro transplante cardíaco de 2019

Moro defende mais rigor na punição a homicidas

Defesa Civil sinaliza acesso a pontos de apoio em nove bairros

Após tragédia, futuro do Ninho do Urubu está indefinido

Teresópolis está sem vacina contra a raiva humana

        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ