Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Defesa Civil de Teresópolis em estágio de vigilância

Desde a noite desta terça-feira, dia 23, equipes de trabalhadores da Secretaria de Serviços Públicos, auxiliadas por funcionários da Secretaria de Agricultura, atuam na limpeza das vias públicas em vários bairros após o forte temporal que atingiu Teresópolis e região

Desde a noite desta terça-feira, dia 23, equipes de trabalhadores da Secretaria de Serviços Públicos, auxiliadas por funcionários da Secretaria de Agricultura, atuam na limpeza das vias públicas em vários bairros após o forte temporal que atingiu Teresópolis e região. O trabalho foi retomado na manhã desta quarta, 24, na Várzea e no Bom Retiro, entre outros locais.
 
A Defesa Civil Municipal opera em estágio de Vigilância, com equipes de prontidão devido à previsão de chuvas para o final da tarde e o início da noite desta quarta, 24. De acordo com o Centro de Monitoramento e Comunicação da Defesa Civil, os maiores índices pluviométricos registrados foram nos bairros Jardim Meudon – 88,02mm/h, Panorama – 75,52mm/h, Quinta Lebrão – 71,06mm/h, Rosário – 69,06mm/h e Vale da Revolta – 45,00mm/h.
 
As sirenes do Rosário, Quinta Lebrão e Vale da Revolta foram acionadas e desligadas após vistorias realizadas pelos técnicos da Defesa Civil e informações sobre as condições de segurança repassadas pelos voluntários treinados que atuam nos Núcleos de Defesa Civil Comunitária destes bairros.  Não houve vítimas, desalojados ou desabrigados.
 
A Defesa Civil segue realizando vistorias técnicas e monitorando as condições do tempo. O telefone de emergência 199 funciona 24 horas.
 
Ocorrências registradas:

• Alto: queda de árvores nas ruas Jorge Lóssio e Oliveira Botelho, atingindo rede elétrica e obstruindo vias públicas; casa apresentando trincas devido à chuva excessiva.
• Parque do Ingá: queda de árvore sobre residência e ameaça de queda de outros arbustos;
• Beira Linha: casa alagada.
• Morro do Tiro: deslizamento de terra.
• Perpétuo: deslizamento de terra.
• Pimentel: deslizamento de terra.
• Rosário: queda de parede e casa apresentando trincas.
• São Pedro: queda de muro.
 

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 28/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Inscrições para Chamada Pública da Agricultura Familiar para compor a merenda escolar terminam na próxima quarta-feira

Vacinação no Teresópolis Shopping

Prefeitura diz que merenda ruim é pontual e que a denúncia do SindPMT foi genérica

Adiado o pregão para compra de insumos para o hemonúcleo municipal

OAB e Unifeso promovem curso de Direito Previdenciário

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE