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Decon: WhatsApp para denúncias de cobranças abusivas em materiais de prevenção

A Delegacia do Consumidor (Decon) abriu um canal de denúncias para facilitar o recebimento de informações sobre estabelecimentos que estão realizando cobrança abusiva de materiais para prevenção e combate ao novo coronavírus. O objetivo é estimular que o consumidor que se sinta lesado denuncie a prática com mais facilidade. Com as informações, os agentes vão realizar fiscalizações nos estabelecimentos e, verificado o crime, autuar os responsáveis por crime contra a economia popular.

A Delegacia do Consumidor (Decon) abriu um canal de denúncias para facilitar o recebimento de informações sobre estabelecimentos que estão realizando cobrança abusiva de materiais para prevenção e combate ao novo coronavírus. O objetivo é estimular que o consumidor que se sinta lesado denuncie a prática com mais facilidade. Com as informações, os agentes vão realizar fiscalizações nos estabelecimentos e, verificado o crime, autuar os responsáveis por crime contra a economia popular.

O número disponibilizado para contato por WhatsApp é: (21) 96959-0600.

Para denúncias por ligação telefônica, permanecem os seguintes números:

Decon: (21) 2582-7362

Disque Denúncia: (21) 2253-1177

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Edição 29/03/2024
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