Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

“Declaração sobre homossexuais não reflete pensamento da Câmara”

Legislativo divulga nota onde diz que caso será apurado pela Comissão de Constituição e Justiça

Em nota divulgada nesta quinta-feira, 02, a Câmara Municipal de Teresópolis informou que na tarde do dia anterior recebeu denúncia acerca do fato ocorrido na Sessão Plenária de 31 de agosto, envolvendo fala do vereador Amós Laurindo (DEM) sobre “resgate do homossexualismo”, e que o caso está sendo encaminhado para ser devidamente apurado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa de Leis, respeitando o contraditório e ampla defesa do referido parlamentar. “A Câmara Municipal de Teresópolis esclarece ainda que, no caso em questão, a declaração do vereador não reflete a posição e o pensamento do Poder Legislativo Municipal, e que cabe a cada parlamentar se responsabilizar por seus atos e posicionamentos”, informa ainda o documento.
RELEMBRANDO – Ao dar andamento a um requerimento de voto de congratulações aos Pastores Osnir Maia da Silva e Jean Carlos Delgado Braga, dois eminentes membros da comunidade cristã de Teresópolis, o vereador Amós Laurindo (DEM), acabou provocando indignação da comunidade LGBTQIA+ no município. No discurso em homenagem aos religiosos, o edil destacou que ambos exercem um papel fundamental na sociedade “que vai muito além das quatro paredes de uma igreja, muito além de um púlpito, mas também o papel no dia-a-dia da sociedade em resgatar vidas, do homossexualismo, resgatar vidas das drogas, resgatar vida dos vícios, resgatar vidas das dificuldades que de fato são diárias”. Ainda no discurso, disse seu futuro era incerto “até que um dia se apresentou um pastor que me ensinou o caminho, me direcionou e entendemos que somente Deus é o caminho, a verdade e a vida”.
A declaração gerou repercussão extremamente negativa e, nesta quarta-feira pela manhã, a reportagem do jornal O Diário e Diário TV tentou um posicionamento do vereador. Ele agradeceu o convite, mas disse que já havia se pronunciado sobre o assunto na mesma sessão da Câmara e que por hora não iria mais se pronunciar sobre o assunto. “Em relação ao tema proposto, me pronunciei ontem mesmo na sessão. Fiz questão de desconstruir qualquer ideia que ficou solta no ar”, disse. Tal situação gerou protesto do Coletivo LGBTerê em frente ao Legislativo Municipal na tarde de quarta-feira, 01.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 19/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Homem é preso com quatro armas e munições em Teresópolis

Governador Cláudio Castro nomeia novo secretário de Polícia Militar

Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente

Polícia Civil conclui inquérito e indicia por tráfico mulher que deu balas com droga para camareira de hotel em Teresópolis

Prefeitura de Teresópolis confirma data do leilão de veículos apreendidos

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE