Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Daniel Alves fala em repetir sensação de vencer em casa

Novo capitão vive expectativa para reviver sintonia entre torcida e Seleção na Copa América

Sorrisão no rosto e esbanjando uma energia contagiante. Foi assim que Dani Alves desembarcou em Teresópolis na manhã desta terça-feira (28). Bem do seu jeito "good crazy", ele reencontrou a Granja Comary. O lateral não participou da preparação para Copa do Mundo de 2018 por conta de uma lesão que o impediu de disputar o Mundial. Recuperado e vindo de uma final de temporada muito boa no PSG, Dani Alves agora chega para a disputa de mais uma Copa América. É o único desta lista que estava na última conquista brasileira, em 2007. 
Dani é o jogador com maior número de convocações no grupo atual: são 138. A experiência do jogador será fundamental para a competição. O lateral também estava no grupo do último título brasileiro dentro de casa, a Copa das Confederações de 2013. Momento que Dani quer reviver em 2019:
–Eu já tive essa experiência maravilhosa de jogar no Brasil, de ser campeão aqui.  É uma sensação única que seria muito boa de se sentir de novo. É um sonho e a gente vem aqui para torná-lo realidade. A gente sabe a responsabilidade que é servir à Seleção Brasileira. Quando há essa conexão entre nós e os torcedores, os resultados sempre são favoráveis – disse. 
Dani foi anunciado como o capitão do Brasil nesta Copa América e amistosos preparatórios. A última vez que o lateral-direito usou a braçadeira foi na vitória por um a zero contra a Alemanha, em março de 2018, coincidentemente sua última partida pela Seleção antes da lesão que o retirou da Copa da Rússia. Além de Dani, outros quatro atletas se apresentaram à Seleção na manhã desta terça: Éder Militão, Marquinhos, Philippe Coutinho e Arthur. O ex-jogador do Grêmio falou sobre a felicidade de disputar sua primeira competição em casa com a Seleção, em entrevista à CBF TV:
– Vestir a camisa da Seleção é um privilégio para poucos. Imagina disputar essa competição com essa grandeza em casa… O torcedor brasileiro sempre empurra muito, faz muito barulho nos estádios. Será muito importante para nós sentir essa energia em campo. 

As etapas da preparação
O planejamento de preparação do Brasil inclui dois amistosos prévios à Copa América, contra Catar e Honduras. Os trabalhos na Granja Comary seguirão até o dia 4 de junho, quando a delegação embarca para Brasília onde enfrentará o Catar, no Estádio Mané Garrincha (Brasília, DF), no dia 5 de junho. Já o confronto contra Honduras está marcado para o dia 9 de junho, no Beira-Rio (Porto Alegre, RS). A estreia da Seleção Brasileira na Copa América será no dia 14 de junho, contra a Bolívia, no Morumbi (São Paulo, SP). Na fase de grupos do torneio, o Brasil ainda irá enfrentar Venezuela e Peru nos dias 18 e 22 de junho, respectivamente.

 

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 18/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Governador Cláudio Castro nomeia novo secretário de Polícia Militar

Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente

Polícia Civil conclui inquérito e indicia por tráfico mulher que deu balas com droga para camareira de hotel em Teresópolis

Prefeitura de Teresópolis confirma data do leilão de veículos apreendidos

Veja como ficam as repartições e atrativos turísticos de Teresópolis no feriado

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE