ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Dafel promove ações para garantir a segurança nas lojas contra o Covid-19

Data: 04/08/2020

Dafel estabeleceu ações de sanitização para os ambientes para reduzir ao máximo a possibilidade de proliferação do novo coronavírus

Após alguns de seus funcionários testarem positivo para o Covid-19, a Dafel estabeleceu novos protocolos, ainda mais rígidos para tornar os ambientes de suas lojas cada vez mais seguros. A empresa especializada em materiais de construção, com filiais em Teresópolis e outros municípios, se tornou exemplo a ser seguido para o enfrentamento deste tipo de situação durante a pandemia. De acordo com Felipe Coelho, diretor executivo da Dafel, todos os ambientes passaram por uma sanitização e todos os colaboradores foram testados. Ele destacou que o funcionamento das lojas ocorre mediante a garantia que os locais estão seguros para todos.

Descoberta dos casos positivos
“Nós tivemos uma situação em que fizemos uma testagem em massa de nossos colaboradores, cerca de 80 pessoas testadas aqui em Teresópolis e isso nos mostrou algo que não tínhamos ciência: alguns colaboradores estavam contaminados e estavam assintomáticos. Na loja nova que na Tenente Luís Meirelles, no Bom Retiro, fizemos uma parada por algum tempo, não vai ser muito, mas o suficiente para remanejar algumas pessoas, fazer a sanitização e um novo treinamento dos nossos colaboradores para que pudessem atender de uma forma ainda mais segura”, contou Felipe. 

Empregos e saúde coletiva
Felipe, que também é presidente do Conselho Municipal do Trabalho, Emprego e Renda, explicou que é ruim ter que fechar por alguns dias, mas pior seria manter o lockdown: “Equilíbrio é fundamental. Nós entendemos que um lockdown é algo muito danoso para a saúde financeira das empresas, é muito danoso para os empregos da cidade. Mas é importante também mostrar para empresas que se elas não tomarem medidas sanitárias, a contaminação, a curva epidemiológica e todas as condições tendem a ir se degenerado. Então nós tomamos uma decisão que foi difícil, fechar uma das lojas por alguns dias. Mas é melhor do que você perder o controle da situação. Se as empresas forem dando uma cota de sacrifício, fechar um dia para sanitizar, deslocar ou remanejar colaboradores, conceder licença para quem está com uma pessoa contaminada dentro de casa, ainda que ela teste negativo, colabora muito para que a contaminação não avance muito no nosso município”. 

Testagem de funcionários
“No primeiro momento, estávamos voltados para a possibilidade de ser testagem particular. Como nós não tivemos segurança da confiabilidade dos exames, nós fomos procurando opções, até que saiu do programa do governo municipal, que é o PET. Então comunicamos para a Secretaria de Saúde no início de julho um caso que nós tivemos na nossa empresa e eles, então através do aplicativo Minha Saúde, fizeram contato com todos os nossos colaboradores, começaram a agendar os exames. O resultado então foi surpreendente porque nós tínhamos um grupo de pessoas que já tiveram o vírus, se curaram sem perceber e desenvolveram os anticorpos. Eu queria destacar aqui o trabalho da Secretaria de Saúde que foi muito eficaz no sentido de ligar para todos os colaboradores. Eles pediram para confirmar uma lista através do aplicativo. Eles ligaram para todos e eles testaram já quase que a equipe toda, respeitando as limitações das pessoas das pessoas e fizeram uma testagem grande”, enfatizou. 

Segurança garantida
O diretor afirmou que os clientes podem contar com o atendimento da Dafel normalmente porque a empresa está focada em garantir a segurança de todos: “Você pode ter certeza da segurança em primeiro lugar. Essa loja que fechou lá no Bom Retiro está retornando ainda nessa semana, vamos definir quando vamos retornar. Podem ter certeza que nós estamos fazendo sanitizações profissionais com pessoas altamente qualificadas para isso, frequentemente. Estamos treinando todo o nosso pessoal para que possam atender com segurança. Então você cliente, você parceiro pode ter certeza que nós estamos proporcionando um ambiente seguro e para o nosso trabalho, para nossas operações e também para colaborar com o bem estar e com a saúde do nosso município”.

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Turismo: Aumenta o número de prestadores de serviço cadastrados

Segurança revitaliza pintura da sinalização de trânsito em cinco bairros

Vacinação para professores está mantida

Sine divulga 119 oportunidades de emprego em Teresópolis

Liberado o edital para o Vestibular Cederj em Teresópolis

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy