Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Curto-circuito em transformador causa problemas na Carmela Dutra

Recém-inaugurado, prédio da Justiça Federal sofreu consequências da descarga na rede elétrica

Funcionários e contribuintes que aguardavam atendimento no recém-inaugurado prédio da Justiça Federal na esquina das Ruas Carmela Dutra e Paru, em Agriões, levaram um grande susto no início da tarde desta terça-feira (12). Por volta de 12h, o transformador da Enel instalado em poste em frente ao estabelecimento público entrou em curto-circuito e gerou pequena explosão, que fez com que parte de materiais de louças do equipamento caíssem em via pública. A grande descarga acabou gerando também problemas e um princípio de incêndio no painel de distribuição elétrica do prédio, que rapidamente foi esvaziado. Apesar do grande risco diante desse fato, ninguém se feriu.
O Corpo de Bombeiros foi acionado via 193 e enviou três viaturas para o atendimento. Sem a precisão sobre a informação do local onde o fato havia acontecido, visto que o atendimento da Justiça Federal nesse espaço é recente, os militares chegaram a parar no Fórum Juiz Ivo de Carvalho Werneck, ao lado da Prefeitura, também na Carmela Dutra. Informados que não havia nada de errado no Fórum, eles seguiram para a esquina com a Paru e vistoriaram todos os ambientes do prédio onde havia ocorrido o curto-circuito.
Quando nossa equipe de reportagem chegou ao local, cerca de 15 minutos após o problema com o transformador, ainda era forte o cheiro de queimado. Parte da Carmela Dutra, Paru e ruas próximas ficaram um período sem energia elétrica, sendo acionada equipe da Enel para substituição do equipamento e verificação da rede no entorno. Caso o problema no quadro elétrico do prédio da Justiça Federal não seja resolvido até esta quinta-feira, o atendimento só deve ser normalizado na próxima  semana, visto que a sexta, 15 de novembro, é feriado por conta da Proclamação da República.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 26/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Assessora demitida vai à Justiça por reparação de danos morais

Governo do Estado vai contratar 4.700 professores temporários para reforço imediato

A cidadã Madalena da Ponte Rucker

Morreu aos 81 anos a ex-vereadora Madalena Rucker

Veículos apreendidos: visitação do leilão será na próxima semana

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE