ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Curso técnico, alternativa para entrar mais rápido no mercado de trabalho

Data: 15/02/2020

O Centena Curso foi eleito como uma das melhores escolas técnicas do país por duas vezes pelo Prêmio Quality, organziado pela International Quality Company - Divulgação

Para quem quer entrar mais rápido no mercado de trabalho, uma das alternativas é apostar em um curso técnico profissionalizante. É o tipo de formação que mais cresce no país por conta do ótimo custo/benefício, menor duração em relação às graduações tradicionais e garante boa remuneração no mercado de trabalho. O Centena Cursos é referência em educação profissional na Região Serrana do Rio de Janeiro. Com unidades em Teresópolis e Nova Friburgo, o Centena tem tradição de mais de 15 anos e já formou mais de 5 mil alunos ao longo de sua história. Oferece cursos em diferentes carreiras como técnico de enfermagem, análises clínicas, radiologia, prótese dentária, administração, entre outros. Além de um corpo docente de peso, a escola investe bastante na parte prática, com laboratórios modernos e estágios supervisionados nas principais empresas, universidades e hospitais da região como Beneficência Portuguesa, São José, UPAS e UNIFESO. “Adotamos metodologias participativas de ensino para que a teoria seja muito bem fundamentada. Também apostamos forte na parte prática, com laboratórios modernos e parceria com as principais organizações para que os futuros profissionais estejam bem preparados”, destaca Geise Branco, diretora do Centena.

De doméstica à técnica de enfermagem
Ana Paula Oliveira sempre nutriu o sonho de atuar na área da saúde. Porém, a necessidade de sustentar a família fez com que esse desejo fosse adiado. Por muito tempo trabalhou como empregada doméstica até que conheceu o Centena por indicação por uma amiga. “Minha vida mudou depois que comecei o curso. Tive todo o suporte dos professores, fiz estágio em bons lugares. Me dediquei bastante e realizei o sonho de ser técnica de enfermagem. Me sinto realizada e posso dar o melhor para os meus filhos”, conta Ana Paula, que se formou no Centena há sete anos, e há dois anos está trabalhando na profissão.

Cuidados ao escolher o curso
Ao escolher um curso técnico, o estudante deve tomar alguns cuidados para não entrar numa fria. O primeiro é saber se o curso é reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) como é o caso do Centena. É possível consultar o credenciamento em https://sistec.mec.gov.br/consultapublicaunidadeensino . A infraestrutura também importa - e muito. Conheça os laboratórios para aulas práticas, entre no site, avalie o currículo dos professores. Além disso, é importante saber quantos profissionais formados, quantos empregados, quais as instituições parceiras de estágio.

Referência no país
O Centena Curso foi eleito como uma das melhores escolas técnicas do país por duas vezes pelo Prêmio Quality, organziado pela International Quality Company. Além dos cursos técnicos, o Centena oferece cursos técnicos profissionalizantes integrados ao Ensino Médio, na modalidade educação de jovens e adultos (EJA). Todos os cursos têm valores acessíveis. Os interessados em informações podem falar com a equipe de especialistas por telefone (21) 2643.1854 e 2643.3494, site www.centenacurso.com.br ou comparecer à unidade Teresópolis na Avenida Lúcio Meira, 211, Várzea.

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Espanha decreta novo estado de emergência em luta contra covid-19

Itália determina que bares fechem cedo contra nova onda de covid-19

Pesquisa investiga transmissão de covid-19 entre homens e animais

Professores de escolas particulares do Rio suspendem greve

Ronaldinho Gaúcho testa positivo para coronavírus

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy