Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Curso gratuito ajuda jovens a conseguir o primeiro emprego

Plataforma on-line oferece 100 horas de aulas com orientação e apoio de tutores em encontros semanais

Uma parceria entre o governo do estado do Rio, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais, com a Procter & Gamble e com a Organização Não-governamental Instituto PROA oferece oportunidades de desenvolvimento e empregabilidade para jovens de baixa renda. O objetivo é ajudar a formar e inserir 6 mil jovens no mercado de trabalho. – É um orgulho ter a P&G e o Instituto PROA promovendo a inclusão produtiva do jovem fluminense no mercado de trabalho. Temos certeza de que essa parceria apoiará a todos os jovens que buscam o primeiro emprego – afirma o Governador do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro.  No primeiro mês da iniciativa, foram cadastrados 1.700 jovens que irão se aperfeiçoar para o mercado de trabalho e se conectar com vagas de emprego.  – Conduziremos ao menos mil jovens a vagas em empresas parceiras do PROA, em municípios do estado e na própria P&G – explica a presidente da P&G no Brasil, Juliana Azevedo.
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico participa ajudando a inserir os formados no mercado de trabalho. – A presença de profissionais qualificados é fundamental para novas atrair empresas e investimentos. Quanto maior a capacitação, maior a produtividade e a competitividade do Estado – explica o secretário de Desenvolvimento Econômico, Vinícius Farah.  No programa, os jovens de 17 a 22 anos que concluíram o Ensino Médio em escolas públicas e que buscam seu primeiro emprego, têm acesso gratuito à plataforma on-line que oferece 100 horas de aulas com orientação e apoio de tutores em encontros semanais ao vivo. Ao final, os alunos que concluírem estarão aptos para participarem de processos seletivos para vagas de posições de início de carreira e primeiro emprego. Todos recebem certificado de conclusão emitido pelo PROA e têm acesso a vagas de emprego disponíveis no mercado. – Estamos muito felizes em conectar esses jovens a oportunidades para entrarem no mercado de trabalho. Entrevistamos mais de 70 empresas com o objetivo de entender as reais demandas, assim como as competências necessárias para os jovens estarem preparados para o início de carreira. Vai ser incrível ver esses mais de 1.700 jovens do Rio transformarem suas vidas – afirma Alini Dal’Magro, CEO do Instituto PROA. 
As inscrições para as turmas de setembro já estão abertas no site: https://plataforma.proa.org.br/. São 2.800 vagas disponíveis. Para participar é preciso ter entre 17 e 22 anos, estar cursando ou ter concluído o 3º ano do Ensino Médio em escola pública e morar no Estado do Rio de Janeiro.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 19/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Homem é preso com quatro armas e munições em Teresópolis

Governador Cláudio Castro nomeia novo secretário de Polícia Militar

Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente

Polícia Civil conclui inquérito e indicia por tráfico mulher que deu balas com droga para camareira de hotel em Teresópolis

Prefeitura de Teresópolis confirma data do leilão de veículos apreendidos

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE