ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Curso de Turismo da UERJ é eleito o décimo melhor do Brasil

Data: 21/09/2017

Funcionando em prédio na Avenida Lúcio Meira, o curso de Turismo da Uerj teve início em 2010, sendo considerado uma grande conquista para Teresópolis

Marcello Medeiros

Divulgado recentemente, o Ranking Universitário Folha 2017 aponta o curso superior de Turismo da UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro), no campus Teresópolis, como o 10º melhor do Brasil. Desde 2012, a avaliação anual do ensino superior do país é feita pela Folha de São Paulo, levando em conta os rankings de universidades e de cursos.  Funcionando em prédio na Avenida Lúcio Meira, na Várzea, o curso de Turismo da Uerj teve início em 2010 e foi considerado uma grande conquista para Teresópolis – município que tem enorme potencialidade para o setor e pode ganhar muito com o trabalho realizado por tais profissionais formados pela instituição.
Entre os muitos trabalhos realizados no campus local, por exemplo, destaque para o que mostrou a importância do turismo rural com base no turismo solidário em Santa Rita, no Segundo Distrito. O estudo foi realizado pela Turismóloga Nathália Mayume seu TCC, apresentado recentemente.
Um dos coordenadores dos trabalhos realizados pela Uerj no campus Teresópolis é o professor Raphael Fortunato, que é o do Instituto de Geografia da Universidade. Segundo ele, a contribuição do curso acadêmico para o crescimento do setor é inquestionável. “Toda universidade gera conhecimento, demandas e ofertas de serviços. Nós percebemos que o fato da Uerj estar instalada aqui há seis anos já provocou algumas alterações no município. O turismo daqui, não só por conta da universidade, ganha novo fôlego, novos ares e associações. Isso é fortalecimento. E a Uerj com certeza está presente em cada uma dessas representações, seja no planejamento ou na operação do turismo. Então acreditamos que contribuímos com essa parcela de sucesso”, analisa. 

Parceria e outros “prêmios”
Recentemente, a Secretaria Municipal de Turismo oficializou convênio com o curso de Turismo da UERJ. “Universitários estão auxiliando a equipe na Secretaria em um trabalho de diagnóstico, ordenando todos os dados do setor. A proposta do Governo é elaborar um planejamento estratégico para alavancar o desenvolvimento desta importante atividade socioeconômica no nosso município”, explica o secretário municipal de Turismo, Elias Martins.
Outros pontos importantes para esse setor são: Recentemente, Teresópolis foi eleita cidade menos violenta do estado do Rio de Janeiro e a 10º do Brasil e escolhida como um dos principais destinos indicados pelo Ministério do Turismo para visitação na temporada de inverno e como um dos 23 destinos mais bonitos do Brasil, este último apontado pela empresa Expedia Brasil, uma das maiores agências de viagens online do mundo.
 

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Witzel assiste segundo dia de desfiles das escolas de samba

Mega-Sena acumula pela 16ª vez e prêmio vai para R$ 200 milhões

Cid Gomes tem alta e deixa Hospital Klinikum em Fortaleza

Coronavírus: brasileiros deixam quarentena na Base Aérea de Anápolis

Duas fontes com água imprópria para consumo

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ