ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Curso de Medicina do Unifeso celebra Jubileu de Ouro

Data: 17/10/2020

O curso de graduação em Medicina do Unifeso foi responsável pela formação de milhares de profissionais que atuam em diversas cidades do país e do mundo - Arquivo O Diário

O curso de graduação em Medicina do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) foi responsável pela formação de milhares de profissionais que atuam em diversas cidades do país e do mundo. Para celebrar os 50 anos do curso, uma série de eventos estava programada, mas, infelizmente, devido ao momento em que estamos passando e às medidas sanitárias, nenhum deles pôde ser concretizado. Porém, uma data tão marcante não poderia passar em branco, e a comissão preparou uma solenidade comemorativa do Jubileu de Ouro, que será realizada na próxima segunda-feira, 19, às 19h, no canal da instituição no Youtube.

O evento contará com a presença dos membros da gestão da Fundação Educacional Serra dos Órgãos (Feso), do Unifeso e do Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano (HCTCO), com representação docente e discente, e culminará com a apresentação da retrospectiva desses 50 anos pelo professor Daniel Hernandez. Com um corpo docente constituído por alguns professores que estão presentes desde a primeira turma e outros que chegaram como alunos e hoje são professores, mesclando experiência com renovação, o curso de Medicina fez história e firmou o Unifeso como referência em formação médica no estado do Rio de Janeiro. Em 2005, houve a mudança curricular e, a partir daí, a metodologia ativa foi implantada.
"Após 15 anos, além de estar em consonância com as diretrizes curriculares, a metodologia é um dos diferenciais do curso. Podemos pontuar que o curso conta com um hospital de ensino próprio, o HCTCO, que está sendo reformado para ampliar os espaços direcionados às atividades acadêmicas. Na sede, a Biblioteca Central chama a atenção, pelo seu tamanho e sua estrutura. Além dos laboratórios e das atividades simuladas, realizadas no campus do Alto", destaca a professora Simone Rodrigues, coordenadora do curso de Medicina do Unifeso.

Vestibular com inscrições abertas
As inscrições para o Vestibular de Medicina 2021.1 estão abertas até dia 6 de dezembro. Este ano, por conta da pandemia do novo coronavírus, a prova será on-line. São 50 vagas destinadas ao aproveitamento no processo seletivo da prova on-line. Outra forma de ingresso será através do aproveitamento do resultado obtido no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A prova será no dia 13 de dezembro, com início às 10h, e terá 2h30 de duração. Ela será constituída por redação e 30 questões de múltipla escolha, com questões de conteúdos básicos sobre Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas. Veja mais em www.medicinaunifeso.com.br.

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Definidas normas para o encerramento do ano letivo na Rede Municipal

"É possível construir um hospital municipal, mas com planejamento"

Prefeitura de Teresópolis só reabre na terça-feira, dia 03

Pix começa a funcionar no dia 3 de novembro para clientes selecionados

Rio não terá desfile de blocos de rua no carnaval de 2021

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy