Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Cultura Inglesa celebra o “Dia do Milk-shake de Chocolate” em Teresópolis

Evento faz parte do calendário de datas engraçadas comemoradas nos Estados Unidos

Você sabia que nos Estados Unidos existem datas que comemoram coisas interessantes como um dia dedicado ao Milk-shake de Chocolate? A celebração acontece nesta quinta-feira (12) e alunos da Cultura Inglesa, em Teresópolis, estão aprendendo a fazer esta delícia junto com seus amigos no novo espaço Cooking Spot, na sala de projetos da escola.  Além de aprender a fazer a bebida à base de leite, chocolate e outras delícias, os alunos e seus convidados trabalham várias expressões em inglês e curiosidades sobre o milk-shake, como o fato de que ele existe desde a década de 1880 e tinha um caráter medicinal, segundo alguns registros.
Para Janaína Franco, coordenadora acadêmica da escola, participar do Chocolate Milkshake Day é vivenciar uma ação que faz parte da cultura norte-americana, e aprender algo com o uso da língua inglesa. “Na Cultura Inglesa utilizamos o que há de mais moderno em práticas educacionais, trazendo para a sala de aula projetos especiais que desenvolvem habilidades socioemocionais nos nossos alunos". Janaína ressalta que espaços como a Sala Tech, em parceria com a Google For Education, e, agora, a Sala de Projetos, são importantes ferramentas para o desenvolvimento dos alunos.  
 O Chocolate Milkshake Day é celebrado nos EUA no dia 12 de setembro. Existem outras datas engraçadas no calendário norte-americano, como o dia que é celebrado o milk-shake de baunilha. A Cultura Inglesa celebra em várias oportunidades do ano ações que fazem parte da cultura de países de língua inglesa, como o já seu tradicional Halloween, o Dia de St. Patrick e o Dia de Doar.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 19/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Homem é preso com quatro armas e munições em Teresópolis

Governador Cláudio Castro nomeia novo secretário de Polícia Militar

Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente

Polícia Civil conclui inquérito e indicia por tráfico mulher que deu balas com droga para camareira de hotel em Teresópolis

Prefeitura de Teresópolis confirma data do leilão de veículos apreendidos

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE