Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Cresce procura pela conversão de veículos para o GNV

Mudança proporciona redução do IPVA e economia em relação ao gasto com combustível

Marcus Wagner

A eficiência e a economia do uso do GNV (Gás Natural Veicular) estão fazendo com que cada vez mais proprietários de veículos procurem pelo serviço de instalação do kit gás. A evolução da tecnologia permitiu que o combustível garanta a potência dos motores sem causar qualquer tipo de prejuízo, proporcionando ainda a satisfação de ser ecologicamente responsável. 
A oficina 2001 é referência em Teresópolis para realizar a conversão e registra um crescimento na procura pelo serviço ainda maior nestes últimos meses, impulsionado também pela alta no preço da gasolina. A empresa conta com um Camaro que tem o kit instalado que participa até de eventos para mostrar aos clientes que o gás é eficiente e seguro.
Incentivos para esta mudança não faltam, pois os carros equipados para abastecer com GNV ganham redução no valor do IPVA e existe a possibilidade de parcelar o pagamento em até 12 vezes, dando tempo para que o investimento possa se pagar. 

Aumento da procura
“A procura do GNV vem crescendo a cada dia mais e vem sempre evoluindo mais. Hoje em ida os governantes já dão incentivos para o uso. Quem coloca GNV no carro quer economizar ao longo dos meses no combustível e aproveitar desconto no IPVA, além de uma coisa que a gente esquece que a redução na emissão de poluentes. Por isso é um uso que está crescendo muito”, explicou Bruno Lourenço, proprietário da 2001. 

Segurança e eficiência do GNV
“Problemas técnicos que haviam foram superados, os equipamentos evoluíram. Antigamente quem tinha GNV eram pessoas com poder aquisitivo mais baixo. Hoje você vê dentro da nossa área técnica só carros novos colocando GNV, você vê, por exemplo, um Camaro, um carro superesportivo para mostrar para todos que ele funciona em todos os tipos de carro, desde que você coloque o equipamento montado de forma correta. Tirou o mito de anos atrás que o GNV poderia danificar o motor. Na verdade ele aumenta a vida útil do motor porque não tem nenhuma propriedade que contamine o óleo ou que traga carbonização para o motor. É um combustível 100% limpo”, disse Bruno.

Evite clandestinos
“Não procure preço, procure qualidade, uma convertedora que seja homologada pelo Inmetro, coloque todos os componentes eletrônicos e cilindros novos. Hoje sofremos no mercado com oficinas clandestinas e pessoas que vendem material barato pegando o cilindros de ferro velho para colocar no porta mala do carro, isso é andar com uma bomba dentro do carro. Colocando equipamento de qualidade, tudo novo, você não corre nenhum risco”, alertou o especialista.

Facilidade de pagamento
“A gente parcela em até 12 vezes no cartão e na verdade é como emprestar o cartão para o carro, porque a economia que o GNV gera acaba pagando as prestações. Existe o retorno do dinheiro”, exemplifica. 

GNV para veículos pesados
“Em breve teremos o diesel gás, para ônibus, frota, caminhões, Scania, é um incentivo do governo para fazermos isso. Cada veículo tem um nível de 45% a menos de emissão de poluentes, então pensando nisso em uma frota dentro de uma cidade, é uma redução muito grande”.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 26/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Cantor Anderson Leonardo, do Grupo Molejo, morre aos 51 anos, no Rio

Grupo de palhaços leva esperança e alegria para hospitais de Teresópolis

Leilão de veículos em Teresópolis: Prefeitura divulga datas para visitação

IRPF: Teresópolis Shopping recebe a ação “Declare Certo 2024”

Assessora demitida vai à Justiça por reparação de danos morais

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE