ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Cresce número de obras publicadas pelo UNIFESO

Data: 06/09/2018

A Editora UNIFESO é o principal meio de difusão da produção acadêmica do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO), realizada a partir das atividades de ensino, pesquisa e extensão dos seus cursos de graduação e pós-graduação, assim como das suas unidades assistenciais e administrativas. A editora publica conteúdos relevantes nas mais diversas áreas do conhecimento através de um cuidadoso processo de revisão e diagramação, e o número de publicações vem crescendo a cada ano.
Em 2016, a editora começou as atividades com dois lançamentos. Já em 2017, quatro obras foram publicadas. Este ano, a editora já soma quatro publicações e há previsão de lançar, pelo menos, mais duas. Além de obras de docentes, estudantes e funcionários da faculdade, a editora também está aberta a receber trabalhos acadêmicos de pesquisadores e estudantes de outras instituições, bem como obras  artístico-culturais de autoria de instrutores de cursos livres e artistas locais.
“A editora é uma das mais importantes contribuições da Instituição para a sociedade, uma vez que suas publicações influenciam na recondução de políticas e programas nas esferas pública e privada, de forma a fomentar o desenvolvimento social da cidade e da nossa região. Todo esse processo fortalece o projeto de excelência do UNIFESO como Centro Universitário”, explica João Cardoso de Castro, coordenador da editora, vinculada à Direção de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão (DPPE).
Ele diz que a abrangência de uma iniciativa desta natureza é difícil de ser mensurada, mas é certo que fortalece ainda mais a relação entre a comunidade acadêmica e a sociedade. “Trata-se, portanto, de um passo decisivo da Instituição no que diz respeito a compreensão sobre a importância da difusão de conhecimentos para a formação da sociedade que queremos: mais crítica, solidária e capaz de enfrentar as dificuldades que se apresentam”, conclui.

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Estudo mostra que peixe de áreas atingidas por óleo pode ser consumido

Unidades do Sesc RJ exibem filmes selecionados na 3ª Mostra Sesc de Cinema deste ano

PRF prende foragido da justiça por pensão alimentícia

Verão: TJRJ libera advogados do uso de terno e gravata nas audiências

Bolsonaro fala sobre fraudes na Bolívia e renúncia de Evo Morales

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ