Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Cratera causa mais prejuízos no Bairro dos Pinheiros

Viação Dedo de Deus suspende circulação da linha que atende o bairro

O que já era ruim ficou pior ainda no Bairro dos Pinheiros e os moradores agora ficaram sem a linha de ônibus que atende o bairro por conta do descaso da prefeitura com o buraco que se formou na principal via da comunidade, a Capitão Edmundo Nascimento. De acordo com moradores, há mais de um mês houve o rompimento de uma manilha, causando o afundamento de parte da via que ficou interditada parcialmente ao trânsito de veículos. 
Nesta terça-feira, a Viação Dedo de Deus informou que aguarda que o governo municipal faça o conserto para voltar a atender a comunidade. O bairro localizado próximo da área central da cidade não recebe a devida atenção do poder público e nesse período chuvoso, já havia a preocupação com mais prejuízos, o que inevitavelmente vem acontecendo, não só neste trecho como também nas ruas acima.
A queixa dos moradores do Bairro dos Pinheiros é que as poucas ações que foram feitas pela prefeitura nos últimos meses são sempre mal feitas e acabam piorando a situação das ruas, com remendos em alguns trechos que vão se tornando novos buracos em pouco tempo. 
Na Rua Lucília Bastos Pereira, por exemplo, outro grande buraco já está há meses atormentando a vida de que passa por ali, um perigo para carros e pedestres. Esta outra cratera também foi citada pela Viação Dedo de Deus como motivo para a impossibilidade para o tráfego de ônibus. Outro buraco já está se abrindo bem no meio da via. A situação só não está pior porque alguns moradores tomaram providências por conta própria para recuperar alguns trechos de forma paliativa.
“É muito preocupante. O prefeito já está ciente de tudo, ele veio aqui fazendo palestra na escola, nós mostramos para ele que prometeu resolver tudo. As festas já passaram e até agora nada. Aqui é um lugar alto e o povo está sem ônibus. Ele fez várias promessas e não está cumprindo. A gente não precisa passar por essa humilhação”, relatou Carlos Alberto, morador do bairro.
Ele também citou que as intervenções que foram feitas no bairro só causaram mais problemas: “Eles vêm aqui e dão uma tapeada, não fazem o serviço que precisa fazer que é trocar as manilhas. Eles só jogam uma camadinha de asfalto e em poucos dias a chuva vem e tira tudo. Não tem escoamento da chuva porque eles mesmos fazem o serviço aqui e tapam o bueiro”, reclamou Carlos Alberto. 
Nossa reportagem enviou um pedido de esclarecimento sobre a situação à assessoria de comunicação da prefeitura, porém até a conclusão dessa reportagem não obtivemos resposta.

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 25/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Morreu aos 81 anos a ex-vereadora Madalena Rucker

Leilão de veículos em Teresópolis: Prefeitura divulga datas para visitação

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

Rio espera 1,5 milhão de pessoas em show da Madonna em Copacabana

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE