Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

CRAS começa atendimento na localidade de Bonsucesso

Moradores terão serviço social a partir desta quarta-feira. Distribuição de máscaras segue nos bairros

Moradores de Bonsucesso, no Terceiro Distrito, e arredores, passam a contar, a partir desta quarta-feira, 13, com um Centro de Referência de Atendimento Social (CRAS) volante. A unidade está instalada na Escola Municipal Francisco Maria Dállia, localizada no quilômetro 28 da estrada Teresópolis-Friburgo, estabelecimento que passou por desinfecção para receber funcionários e moradores. A iniciativa tem o objetivo de facilitar o acesso da população da região às medidas de proteção social. Além disso, nesta terça, 12, a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social percorreu a localidade para promover ação de conscientização sobre a importância das medidas de prevenção à Covid-19 e entregar máscaras para os moradores. 
Além de Bonsucesso, as localidades que serão assistidas pelo CRAS volante são as seguintes: Morro Grande, Vista Alegre, Frades, Campanha, Alegria, Xotó, Estrelinha, Lucius, Boa Vida, Santa Rosa, Mottas e Independente de Mottas. Na região, até abril de 2020, a Secretaria de Desenvolvimento Social somou 1.273 famílias referenciadas. Entre 01/07/2019 até 16/04/2020, através do CRAS Alto, foram realizados 3.698 atendimentos. O atendimento será realizado às segundas, quartas e sextas, das 9h às 17h.
Também nesta terça, ações de prevenção ao coronavírus, inclusive com a distribuição de máscaras, também foram realizadas para moradores do Fischer, Portelinha, Fonte Santa e Parque Ermitage. As máscaras foram doadas por um grupo de empresários ao município, sendo confeccionadas por costureiras voluntárias e “oficineiras” do CRAS Barroso.

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 16/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025

Saiba como solicitar a segunda via da Carteira de Identidade

Armado com faca, homem tenta roubar casa de idosa de 80 anos

Dengue: sobre para quatro o número de óbitos em Teresópolis

Mulher presa vendendo cocaína no Rosário

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE