Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

CRAS Barroso realiza palestras e encaminhamentos para mamografia

Evento foi realizado em parceria com o PSF de Araras, dentro da programação do Outubro Rosa

Realizada nesta sexta-feira, 22, pela Secretaria de Desenvolvimento Social, através do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do Barroso, em parceria com o PSF de Araras, a ação de prevenção ao câncer de mama pela campanha Outubro Rosa contou com palestra informativa, ministrada pela equipe de enfermagem do posto de saúde. O evento, que ocorreu nas dependências do CRAS do Barroso, também teve encaminhamento para realização de exame de mamografia e aferição de pressão arterial; ao final, um lanche foi oferecido às participantes.
Para Mariana Farias da Rocha, a realização de ações conjuntas é de suma importância para o sucesso e adesão das mulheres aos eventos referentes ao Outubro Rosa. “O CRAS está inserido diretamente na comunidade e consegue trazer mais facilmente essas mulheres para um atendimento de saúde. Com esse maior acesso aos lares, a prevenção não só ao câncer de mama, mas também a outras doenças, começa pelas mulheres e através delas conseguimos chegar aos outros membros da família", comentou a enfermeira do PSF de Araras.
Apesar de o mês de outubro ser o período de maior divulgação sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, é importante lembrar que os encaminhamentos para exames, como o de mamografia, podem ser realizados durante todo o ano, através da unidade da saúde local.
 

Tags

Compartilhe:

Edição 20/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

OAB esclarece sobre o abuso do aumento da conta mínima comercial de água

Feriado de São Jorge com promoção no Parc Magique do Le Canton

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

Três flagrados com cocaína e maconha no Meudon

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE