Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

CRAS Alto recebe “Muro da Gentileza”

Mobilizando as famílias referenciadas na unidade, o CRAS Alto realizou com sucesso nesta quarta-feira, 19, a edição 2017 do projeto Muro da Gentileza. A iniciativa visa incentivar a solidariedade entre os moradores do território de abrangência dos cinco Centros de Referência de Assistência Social de Teresópolis. Todos são vinculados à Secretaria de Desenvolvimento Social.

Mobilizando as famílias referenciadas na unidade, o CRAS Alto realizou com sucesso nesta quarta-feira, 19, a edição 2017 do projeto Muro da Gentileza. A iniciativa visa incentivar a solidariedade entre os moradores do território de abrangência dos cinco Centros de Referência de Assistência Social de Teresópolis. Todos são vinculados à Secretaria de Desenvolvimento Social.  “Esse projeto surgiu em 2016 e mobiliza as famílias que participam dos grupos de convivência familiar e de fortalecimento de vínculos”, assinalou Adriana Marques, coordenadora do CRAS Alto, acrescentando que a atividade também promoveu a confraternização das aniversariantes do mês. 
Seguindo o lema “Se você não precisa, deixe aqui. Se você precisa, leva”, o muro da instituição recebeu cabides e prateleiras, onde quem passava podia pegar roupas e objetos expostos. Já as pessoas com condição de colaborar, deixava algo para ser doado. O tema ‘Gentileza gera gentileza’ foi desenvolvido pelo escritor Hudson Fernandes que, de forma sensível, destacou o poder transformador das boas ações. Acompanharam a atividade a coordenadora da Proteção Básica/Secretaria de Desenvolvimento Social, Tereza Alvarez, e a coordenadora do Cadastro Único e Bolsa Família, Márcia Medeiros.
Calendário do Muro da Gentileza: – 20 de julho, quinta-feira, 10h: CRAS São Pedro (Rua Fileuterpe, 845). – 23 de julho, domingo, 10h: CRAS Fischer realiza no conjunto habitacional Fazenda Ermitage. – 26 de julho, quarta-feira, 14h, CRAS Barroso (Rua Pará, 170). – Setembro: CRAS Meudon (Rua Caramuru, 108). 
 

Foto: Jorge Maravilha/AscomPMT
 
Muro da Gentileza mobiliza famílias referenciadas no CRAS Alto e nos próximos dias acontece em outras unidades

Tags

Compartilhe:

Edição 19/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Homem é preso com quatro armas e munições em Teresópolis

Governador Cláudio Castro nomeia novo secretário de Polícia Militar

Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente

Polícia Civil conclui inquérito e indicia por tráfico mulher que deu balas com droga para camareira de hotel em Teresópolis

Prefeitura de Teresópolis confirma data do leilão de veículos apreendidos

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE