Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

CRAS Alto fez 2.800 atendimentos individuais em 2020

Centro de Referência também registrou grande procura de serviços por telefone

Apesar da rotina alterada pelas medidas restritivas por conta da pandemia de Covid-19, o Centro de Referência de Assistência Social do Alto registra números expressivos de atendimento às famílias referenciadas em sua área de abrangência. Balanço mostra que entre os meses de janeiro de julho, equipe do CRAS Alto, em parceria com os profissionais do CRAS Volante de Bonsucesso, na área rural do município, fez 2.814 atendimentos individualizados e 2.965 orientações por telefone. Distribuição de cestas básicas, entrega dos cartões do auxílio alimentação escolar/Secretaria de Educação, esclarecimentos sobre o auxílio emergencial concedido pelo Governo Federal, inclusão de famílias no Cadastro Único de acesso aos programas sociais e atividades com grupos de adolescentes e idosos são outras ações realizadas nestes sete meses.
“Desde março, os Centros de Referência de Assistência Social do município vêm adaptando seus planejamentos de atividades devido à pandemia. A ordem é acolher as pessoas mais prejudicadas com a perda de suas receitas, com todo suporte socioassistencial possível, mas sem deixar de lado os demais grupos referenciados em suas áreas de abrangência. Graças ao comprometimento dos profissionais dos CRAS, esse trabalho vem sendo realizado da melhor forma possível”, destaca Marcos Jaron, secretário municipal de Desenvolvimento Social.
Vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, o CRAS Alto atende famílias de 65 bairros, na cidade e no interior, com reforço de equipe do CRAS Volante de Bonsucesso, instalada no mês de maio para facilitar o acesso das famílias do Terceiro Distrito. Essas unidades promovem o acesso de famílias em vulnerabilidade social aos programas sociais do Governo Federal, através do Cadastro Único. Também realiza ações relacionadas aos serviços de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 25/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Rio espera 1,5 milhão de pessoas em show da Madonna em Copacabana

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

Leilão de veículos em Teresópolis: Prefeitura divulga datas para visitação

Depois da matéria no jornal, Prefeitura publica o edital da água com correção

Homem é preso por tentativa de homicídio em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE