Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Cozinhas das escolas voltam para o controle da prefeitura

Educação está contratando POTs para o fornecimento da merenda escolar

Wanderley Peres

Enquanto não sai o pregão da merenda escolar, e com a iminente volta às aulas, sendo necessário se pensar, “emergencialmente”, na alimentação das crianças, a prefeitura marcou pregão eletrônico para o próximo dia 28, de julho, às 10h, quando serão registrados os preços para futura aquisição de gêneros alimentícios da merenda escolar, pelo período de 12 meses.  O aviso, de número 091, foi publicado na edição do Diário Oficial Eletrônico desta quarta-feira, 14. Na edição anterior, doa dia 13, o DO trouxe o aviso 90, de contratação da empresa 19 de Janeiro para o transporte de alunos, certame que ocorre no dia 23, às 14h, na prefeitura.

Ao mesmo tempo, desde esta quarta-feira, a Educação está contratando merendeiras através do Programa Operação Trabalho visando o funcionamento das cozinhas, “valorizando a mão de obra do entorno, capacitando e cumprindo o papel social de inclusão a qual o programa se propõe”, conforme informou nesta quarta-feira, 14, um aviso pelo whatsapp aos professores, que deverão voltar às escolas na semana que vem, ou na próxima. Os encaminhamentos dos servidores deverão ser feitos através dos CRAS, sendo escolhidos os contemplados ao longo do restante da semana e da próxima, já alertando a secretaria que não podem ser renovados os contratos com os antigos beneficiários do POT, embora treinados para o trabalho. “Entendemos e compartilhamos de cada angústia, mas no momento, é preciso que os prazos se cumpram e nós precisamos contratar e capacitar os novos beneficiários a tempo. Uma força tarefa está sendo feita para que consigamos atender a todas as demandas para que cada escola possa retornar com segurança e com as cozinhas em plenas condições”, diz o aviso, interceptado pela reportagem do DIÁRIO.

Ainda segundo este aviso, que não informa como serão contratadas as nutricionistas e demais profissionais qualificados para o serviço aos alunos, a direção das escolas poderá decidir se permanecem em atendimento semana que vem ou se funcionarão na semana anterior ao retorno. “Como foi informado nas reuniões com as orientadoras, será preciso que os responsáveis assinem o termo para o retorno ou não no mês de agosto, será preciso que as Unidades se organizem para o atendimento aos pais durante 1 semana, na parte da manhã”.

Tags

Compartilhe:

Edição 24/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Dengue: Teresópolis chega 965 casos em 2024

“Jantar Imperial” neste sábado no restaurante Donna Tê em Teresópolis

Coréia: um mês após tragédia moradores ainda aguardam o poder público

Oposição impede urgência para projeto que substitui antigo DPVAT

Redução de IR para motoristas de táxi e aplicativos é aprovada pela CAE

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE