Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

COVID: Teresópolis esgota primeiras doses de vacina e suspende imunização

Semana segue com aplicação da segunda dose

Nesta terça-feira (29), a Secretaria Municipal de Saúde esgotou as primeiras doses da vacina contra a Covid-19 com a imunização das pessoas com 49 anos, sem comorbidade. Desta forma, fica suspenso o calendário de imunização até o recebimento de nova remessa enviada pelo Ministério da Saúde, através do Governo Estadual do Rio de Janeiro.
Com esta suspensão, o restante da semana será reservado para a aplicação da segunda dose. A Secretaria de Saúde antecipará a segunda dose das pessoas com 65 anos e profissionais de saúde agendadas para os dias 5 e 7 de julho, que já podem comparecer na próxima quinta-feira (1) e sexta-feira (2), para completar a imunização. 
O atendimento da segunda dose ocorre de 9h às 15h, nos seguintes locais: na Secretaria Municipal de Saúde (Rua Julio Rosa, 366, Tijuca); em Bonsucesso (em frente à Unidade Básica de Saúde); e em Pessegueiros (em frente ao Posto de Saúde).
Apesar da antecipação, ainda haverá a vacinação nos dias 5 e 7 de julho para quem não puder comparecer antecipadamente.

Vacinação na cidade
De acordo com dados do disponíveis no Painel Covid-19, Teresópolis vacinou até este momento 62.647 pessoas com a primeira dose, o que corresponde a 34,63% da população. Já a segunda dose foi aplicada em 24.722 pessoas, que representa 13,67% dos moradores. Ao todo, já foram aplicadas 87.369 doses no município.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 25/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Morreu aos 81 anos a ex-vereadora Madalena Rucker

Leilão de veículos em Teresópolis: Prefeitura divulga datas para visitação

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

Rio espera 1,5 milhão de pessoas em show da Madonna em Copacabana

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE