Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Covid-19: Teresópolis registra 231 novos casos em 24 horas

Leitos de UTI totalmente ocupados, grande números de pessoas na UPA aguardando transferência e quase 400 óbitos registrados

Apesar de muitos teresopolitanos continuaram agindo como se a pandemia tivesse terminado, a situação está cada vez mais crítica no município. Entre terça e quarta-feira, foram registrados 231 novos casos da Covid-19, com o município já atingindo a marca de 20.482 notificações. O número de óbitos também é cada vez maior, 381 confirmados e outros 12 em investigação. Os últimos, segundo o último boletim que tivemos acesso, visto que a PMT não mantém mais regularidade na divulgação dos dados, ficando até alguns sem dias sem atualização, foram uma mulher de 91 anos, de Vargem Grande; homem, 34 anos, da Fonte Santa; Mulher, 71 anos, Barroso; Homem, 75 anos, Barra do Imbuí; e uma mulher de 84 anos, também da Barra do Imbuí. Nas últimas semanas, Teresópolis tem mantido acima de cinco mil o número de casos ativos, outro motivo de bastante preocupação. A lista de recuperados tem 14.752 nomes.

Em relação aos leitos de UTI, eles estão totalmente ocupados há mais de uma semana. Hoje, quem depende de uma vaga precisa aguardar por um longo período até ser transferido para outro município, de acordo com o sistema de regulação da secretaria de Estado de Saúde. Extraoficialmente, visto que a PMT não informa o número oficial, a informação é que são aproximadamente 40 pessoas na Unidade de Pronto Atendimento. Petrópolis, Duque de Caxias e Volta Redonda foram os últimos municípios que receberam teresopolitanos. 
Nesta quarta-feira 03, o Conselho Municipal de Saúde divulgou nota sobre a situação, informando que “assim como o aumento de ocupação de pacientes suspeitos de Covid-19 na Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h), permanecendo internados por tempo superior ao preconizado em leis vigentes para elucidação diagnóstica e tratamento; e devido ao crescimento de casos confirmados em Teresópolis, com ocupação de 100% dos leitos d eUTI Covid e consequente transferência par outros município, devemos seguir as orientações de ISOLAMENTO e DISTANCIAMENTO SOCIAL e/ou quarentena para toda a população”. No documento, assinado pelo Presidente Valdir Paulino Pinheiro, é destacada a incapacidade de atendimento à população. “Tendo em vista que a rede municipal não está preparada para atender um número crescente e excessivo de pessoas, evitando assim o colapso do Sistema de Saúde Municipal, compreendendo que a vacina, que o mecanismo de imunização contra Covid-19 e suas variantes, ainda não está liberada a toda população”.
Para tentar frear essa nova onda de contaminação, nesta quarta foi publicado um Decreto Municipal com medidas restritivas como rodízio de CPF no comércio e serviços, proibição de utilização de praças, fechamento de cinema, entre outros. “A Prefeitura de Teresópolis informa que a equipe de fiscalização já está nas ruas orientando os empresários sobre as novas medidas restritivas estabelecidas pelo Decreto Municipal 5.476/2020 contra o avanço do contágio da Covid-19 em Teresópolis. Entre elas, o retorno do rodízio de CPF para acesso aos estabelecimentos comerciais e de serviços”, divulgou a Assessoria de Comunicação ontem.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 26/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Governo do Estado vai contratar 4.700 professores temporários para reforço imediato

A cidadã Madalena da Ponte Rucker

Morreu aos 81 anos a ex-vereadora Madalena Rucker

Veículos apreendidos: visitação do leilão será na próxima semana

Grupo de palhaços leva esperança e alegria para hospitais de Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE