Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Covid-19: Rio vacina profissionais da limpeza urbana esta semana

Garis devem apresentar contracheque da Comlurb

Akemi Nitahara – Repórter da Agência Brasil – Rio de Janeiro
O município do Rio de Janeiro retoma hoje (24) a vacinação contra a covid-19 dos profissionais da limpeza urbana. Os trabalhadores da Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) podem comparecer aos postos de hoje (24) a sábado (26) para receber a primeira dose do imunizante. É necessário apresentar o último contracheque ou declaração para comprovar o vínculo com a empresa pública.

Seguindo o calendário de vacinação da cidade, também podem comparecer aos postos de vacinação hoje as mulheres de 48 anos, amanhã (25) será a vez dos homens dessa idade e no sábado ocorrerá a repescagem para pessoas também a partir dessa idade.

Ainda nesta semana, o município vacina as grávidas e as mulheres que tiveram filho há pouco tempo. Independentemente da idade, elas poderão ser imunizadas em qualquer dia da semana. Esta fase do Programa Nacional de Imunização (PNI) abrange as grávidas e puérperas sem comorbidades para a covid-19. Elas receberão a vacina da Pfizer ou a CoronaVac, já que o Ministério da Saúde suspendeu a aplicação da AstraZeneca/Fiocruz nesse grupo.

Na próxima semana, dias 28, 29 e 30 de junho, serão vacinadas as pessoas com 47 anos. Em julho serão contempladas as pessoas entre 46 e 38 anos e em agosto, entre 37 e 18 anos, sempre respeitando o escalonamento por idade e sexo. Setembro será a vez dos adolescentes, começando com as meninas de 17 anos no dia 1º, e meninos de 17 anos no dia 2, seguindo até o dia 15 de setembro, quando ocorre a repescagem para todos os adolescentes a partir de 12 anos.

Tags

Compartilhe:

Edição 20/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

OAB esclarece sobre o abuso do aumento da conta mínima comercial de água

Feriado de São Jorge com promoção no Parc Magique do Le Canton

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

Três flagrados com cocaína e maconha no Meudon

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE