Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Covid-19: Quase cinco mil agentes de segurança vacinados no estado

Em Teresópolis, primeiro atendimento da Saúde imunizou 500 profissionais do setor

O estado do Rio de Janeiro já conta com 4.843 agentes de segurança e salvamento da ativa vacinados contra a Covid-19. Há uma semana, o governo do estado iniciou a imunização de policiais civis, militares, penais e rodoviários federais com idades acima de 49 anos, além de bombeiros em diversas unidades do Rio de Janeiro. – São estes servidores que seguem nas ruas nas respectivas atuações. O Governo do Estado reconhece a essencialidade das atividades dos agentes das forças de segurança e salvamento e, por isso, os incluiu, seguindo a Nota Técnica do Ministério da Saúde, nos grupos prioritários na vacinação contra a Covid-19. Estamos avançando na imunização em todo o Rio de Janeiro – afirmou o governador em exercício Cláudio Castro. Entre agentes e policiais penais já há 243 vacinados com a primeira dose. No grupo que reúne policiais militares, policiais civis e policiais rodoviários federais, somam-se 3.739 pessoas vacinadas até o final desta última terça-feira, 20. Para Teresópolis, na semana passada foram enviadas pelo governo estadual 500 doses do imunizante, sendo contemplados PMs, Bombeiros e agentes da Guarda Civil Municipal.

EDUCAÇÃO – A Secretaria Municipal de Saúde dá início à vacinação de profissionais da Educação Pública Municipal com a aplicação da primeira dose da vacina contra a COVID-19 para pessoas acima de 55 anos. A imunização será realizada no dia 28 de abril, quarta-feira, das 9h às 15h, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde (Rua Júlio Rosa, 366, Tijuca). Serão disponibilizadas 700 senhas para esse público. O profissional precisa levar dois comprovantes de contracheques recentes. Já para integrantes do POT (Programa Operação Trabalho) é necessária a declaração específica da Secretaria Municipal de Educação. "Essa é uma conquista pela qual estamos trabalhando há meses: dar início à vacinação dos nossos profissionais da Educação. Começaremos com as pessoas acima de 55 anos, mas seguiremos trabalhando para imunizar todos os nossos profissionais para que seja possível a retomada gradativa das aulas presenciais na rede municipal", afirma o Prefeito Vinicius Claussen.
SAÚDE – Também na próxima semana, no dia 27 de abril, o atendimento será para profissionais da saúde que ainda não foram vacinados com a primeira dose. Devem comparecer os profissionais das seguintes categorias: médicos veterinários, psicólogos, educadores físicos, nutricionistas e farmacêuticos que ainda não receberam a primeira dose, no mesmo local (Auditório da Secretaria Municipal de Saúde). É preciso levar documento original com foto (identidade e CPF), além de comprovante do conselho de classe.

Tags

Compartilhe:

Edição 19/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Homem é preso com quatro armas e munições em Teresópolis

Governador Cláudio Castro nomeia novo secretário de Polícia Militar

Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente

Polícia Civil conclui inquérito e indicia por tráfico mulher que deu balas com droga para camareira de hotel em Teresópolis

Prefeitura de Teresópolis confirma data do leilão de veículos apreendidos

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE