Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Covid-19: Profissionais de Saúde do HCTCO são homenageados

Guerreiros da linha de frente no combate à doença recebem cartas de reconhecimento e acolhimento

As equipes do Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano (HCTCO), que estão na linha de frente do combate à Covid-19, começaram 2021 sendo prestigiadas com gestos de reconhecimento e incentivo. Em função do cenário de pandemia em que vivemos, a unidade recebeu cerca de 100 cartinhas com mensagens de incentivo e de fé para distribuir entre os profissionais de saúde. As lembranças foram distribuídas entre os profissionais que atendem diretamente nos setores da Covid-19.
As cartas foram escritas por membros da Igreja Casa de Oração, que fica situada no bairro de São Pedro, em Teresópolis, e por seus convidados. Márcia de Paula Tayt-Sohn, responsável pelo projeto, conta que diante do cenário de pandemia e o percurso doloroso dos meses de transtornos gerados pela Covid-19, que afetam diretamente os profissionais de saúde, buscaram acolher estes profissionais com palavras de esperança. “Reconhecemos que as equipes médicas e hospitalares, de forma geral, são compostas por guerreiros que merecem todo o nosso reconhecimento e acolhimento. Dentro do Projeto de Natal+Amor da Igreja, propusemos aos membros da Igreja que escrevessem cartas com palavras de incentivo e também de fé. A ideia é que as cartas reconheçam o valor da dedicação profissional e também que apontem caminhos de esperança”, disse Márcia.
Segundo ela, os textos foram escritos espontaneamente pelos membros e revisados, visando evitar que sejam entregues cartas com texto fora do objetivo proposto.  Devido aos protocolos adotados em relação à Covid-19, as cartas foram acondicionadas em envelopes e sacos plásticos individuais, visando evitar a contaminação do papel no manuseio. Elas foram entregues ao Serviço Social do HCTCO, que as distribuiu entre os profissionais.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 19/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Feriado de São Jorge com promoção no Parc Magique do Le Canton

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

Três flagrados com cocaína e maconha no Meudon

Horas extras do magistério: proposta da PMT rejeitada pelos servidores

P2 prende acusado de tentativa de homicídio no Fischer

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE