ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Covid-19: Profissionais de Saúde do HCTCO são homenageados

Data: 13/01/2021

Em função do cenário de pandemia, a unidade recebeu cerca de 100 cartinhas com mensagens de incentivo e de fé para distribuir entre os profissionais de saúde - GeComUNIFESO

As equipes do Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano (HCTCO), que estão na linha de frente do combate à Covid-19, começaram 2021 sendo prestigiadas com gestos de reconhecimento e incentivo. Em função do cenário de pandemia em que vivemos, a unidade recebeu cerca de 100 cartinhas com mensagens de incentivo e de fé para distribuir entre os profissionais de saúde. As lembranças foram distribuídas entre os profissionais que atendem diretamente nos setores da Covid-19.
As cartas foram escritas por membros da Igreja Casa de Oração, que fica situada no bairro de São Pedro, em Teresópolis, e por seus convidados. Márcia de Paula Tayt-Sohn, responsável pelo projeto, conta que diante do cenário de pandemia e o percurso doloroso dos meses de transtornos gerados pela Covid-19, que afetam diretamente os profissionais de saúde, buscaram acolher estes profissionais com palavras de esperança. “Reconhecemos que as equipes médicas e hospitalares, de forma geral, são compostas por guerreiros que merecem todo o nosso reconhecimento e acolhimento. Dentro do Projeto de Natal+Amor da Igreja, propusemos aos membros da Igreja que escrevessem cartas com palavras de incentivo e também de fé. A ideia é que as cartas reconheçam o valor da dedicação profissional e também que apontem caminhos de esperança”, disse Márcia.
Segundo ela, os textos foram escritos espontaneamente pelos membros e revisados, visando evitar que sejam entregues cartas com texto fora do objetivo proposto.  Devido aos protocolos adotados em relação à Covid-19, as cartas foram acondicionadas em envelopes e sacos plásticos individuais, visando evitar a contaminação do papel no manuseio. Elas foram entregues ao Serviço Social do HCTCO, que as distribuiu entre os profissionais.

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vacina da Oxford-Fiocruz é segura, afirma CTNBio

Prefeitura de Teresópolis paga 14º salário de servidores

Teresópolis poderá ganhar Delegacia Especializada de Atendimento às Mulheres

Detran.RJ oferece 4,7 mil vagas em novo mutirão de atendimento neste sábado

Cláudio Castro participa da posse do novo procurador-geral de Justiça

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy