ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Covid-19: Número de casos em Teresópolis volta a crescer

Data: 12/11/2020

No começo da pandemia havia mais sinalização e fiscalização. PMT informa que ações continuam, mas não tem divulgado dados e informações sobre o trabalho de orientação dos teresopolitanos - Reprodução

Assim como em diversos outros municípios Brasil a fora, a impressão que se tem em Teresópolis atualmente é que “a pandemia da Covid-19 acabou”. É cada vez maior o número de pessoas circulando nas vias públicas sem utilizar a tão falada máscara, único elemento capaz de diminuir as chances de propagação da doença até que seja liberada uma vacina, há cada vez mais registros de aglomerações, seja em praças públicas, festas particulares ou até gravações de shows de grupos musicais, como ocorreu em uma casa de festas no Segundo Distrito três semanas atrás, e em muitos estabelecimentos comercias não é mais oferecido o álcool em gel, uma das medidas que havia sido prevista pelo governo municipal como exigência para a retomada do comércio. O reflexo disso tudo tem aparecido nos dados divulgados pelo governo municipal no “Painel Covid-19”. Após alguns dias em queda, o número de casos confirmados do novo coronavírus voltou a crescer. Após vários dias com a média diária de 50 novos casos, e alguns chegando a registrar apenas 30, nesta semana a situação ficou diferente: Foram 73 na segunda-feira, 64 na terça e mais 62 nesta quarta. Outro dado que deve ser levado em consideração em relação à Covid-19 é sobre a ocupação de leitos de UTI. Há mais de uma semana o painel está no vermelho, ou seja, perto da ocupação máxima. Nesta quarta-feira havia 29 pessoas internadas, sendo 14 intubadas, o que indicava apenas a existência duas vagas livres. Nos leitos clínicos, 24 leitos ocupados e 19 livres.
A secretaria municipal de Saúde informa que, desde o início da pandemia, 9137 pessoas foram infectadas. Dessas, 7150 estão na lista de recuperados e 179 perderam a batalha contra a Covid-19. A lista de ativos tem 1808 nomes. Sessenta casos estavam sendo investigados até o início da noite de ontem. Em relação aos bairros, São Pedro continua liderando a macabra relação de casos confirmados, com 838 ocorrências e 29 óbitos - isso sem contabilizar algumas localidades dessa comunidade que têm sido anotadas separadamente, com Pimentel e Rosário. Em seguida estão Várzea, com 627 confirmações e 19 falecimentos e Alto, com 380 casos e cinco mortes.

Fiscalização
De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, “as ações fiscalizatórias continuam permanentes, além disso a Secretaria de Segurança Pública informa que, seguindo decreto municipal, a Guarda Civil vem inspecionando locais com possíveis aglomerações como praças públicas. Quando identificado esses pontos, os agentes de segurança fazem a abordagem, orientando sobre a importância do distanciamento social e dispersando o grupo”. Questionamos situação de aglomeração que tem sido registrada frequentemente na Várzea. “No caso da Praça Olímpica, existe uma base da Polícia Militar no local que também, seguindo o decreto municipal, pode fazer intervenções”, justificou o governo municipal.

Números do estado
A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro informa que registra, até esta quarta-feira, 11, 320.598 casos confirmados e 20.970 óbitos por coronavírus (Covid-19). Há ainda 489 óbitos em investigação e 2.165 foram descartados. Entre os casos confirmados, 295.009 pacientes se recuperaram da doença.

 

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DETRAN abre mais 34 postos para quem precisa fazer a identidade

Painel do CDC dos EUA aprova vacina da J&J contra a covid-19

Prouni abre inscrições para lista de espera nesta segunda-feira

Procura por vacinas contra Covid-19 em clínicas particulares é grande em Teresópolis

Floração em tons de rosa e roxo deixa Teresópolis mais colorida

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy