Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Covid-19: Mais duas agências bancárias fechadas temporariamente

Quatorze funcionários de bancos foram contaminados em Teresópolis desde o início da pandemia

Os clientes das agências 0807 do Banco Itaú, localizada no número 296 da Avenida Delfim Moreira, próximo ao acesso do Bairro dos Pinheiros, e do Bradesco, em frente ao Teresópolis Shopping Center, encontraram os locais fechados nesta quarta-feira, 01. O motivo, funcionários desse bancos testaram positivo para a Covid-19 e, por conta da confirmação da infecção, todos os colegas que tiveram contato com eles foram obrigados a entrar em quarentena pelo período de 14 dias. Além disso, está programada para esta quinta-feira, 02, ação de desinfecção dos estabelecimentos bancários. Ambas as situações, o afastamento dos funcionários e a limpeza, fazem parte do procedimento padrão da FEBRABAN – Federação Brasileira de Bancos nessa situação. A previsão é que se retome o funcionamento nesta sexta-feira, com novas equipes.
Desde o início da pandemia do novo coronavírus, 14 funcionários de bancos testaram positivo para a doença em Teresópolis. Quatro no Itaú, sendo os três primeiros registros na agência 6103, em frente ao Sesc, cinco no Bradesco, sendo dois na agência 7130 e três na 0542, entre eles um vigilante, quatro no Santander (Agência da Reta) e um na agência central da Caixa Econômica Federal, a 0193.
“Mais uma vez apelamos à população para que só compareça ao banco se não tiver jeito de resolver o que necessitam nos canais digitais, caixas eletrônicos nos horários diferentes do expediente bancário, nos fins de semana… Se for comparecer, use máscaras, mantenha distância das pessoas, use o álcool gel que os bancos têm que disponibilizar. As agências bancárias são locais de alto risco de contágio, por isso evitem ir aos bancos, principalmente os cidadãos do grupo de risco. Aproveitamos para cobrar do Prefeito Municipal a inclusão no Decreto Municipal a obrigatoriedade de higienização profissional das agências bancárias  pelo menos duas vezes por semana, que foi prometido mas até o momento não foi feito.  Os casos só  crescem nas agências de Teresópolis. Solicitamos ao Procurador Geral do Município pra  agilizar essa medida urgentemente”, lembra Cláudio Mello, Presidente do Sindicato dos Bancários de Teresópolis.
Quando o primeiro caso foi registrado, ele chegou a solicitar ao governo municipal que fosse incluído nos decretos municipais, como medida preventiva, a obrigatoriedade das agências bancárias passarem por desinfecção todos os fins de semana. Porém, apesar dos problemas expostos acima e a escalada da doença no município, o pedido não foi acatado pelo governo municipal.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 23/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Dengue: Teresópolis chega 965 casos em 2024

“Jantar Imperial” neste sábado no restaurante Donna Tê em Teresópolis

Coréia: um mês após tragédia moradores ainda aguardam o poder público

Oposição impede urgência para projeto que substitui antigo DPVAT

Redução de IR para motoristas de táxi e aplicativos é aprovada pela CAE

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE