Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Covid-19: cidade do Rio de Janeiro suspende vacinação de jovens

Secretaria de Saúde diz que só tem doses para adultos acima de 50 anos

 Akemi Nitahara – Repórter da Agência Brasil – Rio de Janeiro
Devido à falta de vacinas contra a covid-19, o município do Rio de Janeiro informou que suspendeu o calendário de aplicação da primeira dose por idade. Hoje (11), seriam imunizados os jovens de 24 anos.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que, no momento, só há estoques para garantir a aplicação da primeira dose nos adultos acima de 50 anos, pessoas com deficiência, gestantes e puérperas a partir de 18 anos. A segunda dose também está mantida, conforme a data prevista no cartão de vacinação.

Segundo a secretaria, o Ministério da Saúde tem em estoque 5,8 milhões de doses da vacina fabricada pela norte-americana Pfizer; 3,4 milhões da CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan, e 1,1 milhão de Astrazeneca/Fiocruz. A prefeitura reforçou o pedido para que o ministério distribua as vacinas em, no máximo, 24 horas a partir da entrega pelas fabricantes. “Também considera fundamental que o ministério apresente um calendário de distribuição, visto que a Pfizer, a Fiocruz e o Butantan entregam as vacinas nas datas previstas em contrato”, disse a secretaria.

De acordo com o Ministério da Saúde, o processo de distribuição das doses “segue etapas rígidas, conduzidas no menor tempo possível, que inclui a verificação da qualidade das doses recebidas”. “Após a liberação das vacinas para o envio, a operação logística é montada em tempo recorde e as doses chegam aos estados e ao Distrito Federal em até 48 horas”, diz o ministério.

Tags

Compartilhe:

Edição 19/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Homem é preso com quatro armas e munições em Teresópolis

Governador Cláudio Castro nomeia novo secretário de Polícia Militar

Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente

Polícia Civil conclui inquérito e indicia por tráfico mulher que deu balas com droga para camareira de hotel em Teresópolis

Prefeitura de Teresópolis confirma data do leilão de veículos apreendidos

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE