ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Covid-19: Bonsucesso lidera em número de casos no interior

Data: 30/06/2020

O vídeo divulgado no Facebook demonstra o desrespeito às regras de distanciamento social e de proteção contra a proliferação do coronavírus

A decisão da Justiça de determinar um novo fechamento das empresas que não prestam serviços essenciais após o crescimento do número de casos de Covid-19 no município e uma alta taxa de ocupação de leitos, mostra que não está havendo cuidado da parte de quem deveria. De um lado a prefeitura não realiza a fiscalização como deveria e está sendo cobrada tanto pela Justiça e pelo Legislativo. Por outro lado, muitas pessoas não estão respeitando a medidas de prevenção. Prova disso é a situação flagrada na noite do último domingo em Bonsucesso com uma grande aglomeração de pessoas em frente a bares.  
O vídeo divulgado no Facebook demonstra o desrespeito às regras de distanciamento social e de proteção contra a proliferação do coronavírus. Às margens da RJ-130, na altura do km 28, os bares lotados com gente ocupando calçadas e até parte da pista. Todos sem máscara.
Bonsucesso está entre as localidades que mais registram casos de infectados pelo novo coronavírus no município, ocupando a quarta colocação na lista de infecções por bairro que consta no painel Covid da prefeitura de Teresópolis: são 69 casos e 1 morte envolvendo moradores da região.
Além de Bonsucesso, outras localidades no entorno também estão entra aquelas que já registraram diversos casos, como Santa Rosa (53 registros e uma morte), Mottas (25 registros e 3 mortes) e Vieira (12 casos e 1 morte) . 
O desrespeito às regras de prevenção é um dos argumentos que motivaram a decisão da Justiça em determinar a volta de regras rígidas de quarentena em Teresópolis. Em uma das partes do processo que pede o fechamento do comércio, a decisão fala sobre a falta de fiscalização da Prefeitura:
"Determino ao MUNICÍPIO DE TERESÓPOLIS que incremente a fiscalização das normas públicas de enfrentamento da pandemia, criando pontos base de atuação, ou logísticos de presença frequente nos bairros e localidades mais afetados pela contaminação, seja pelo elevado número de casos, como a Várzea e o Bairro de São Pedro, seja proporcionalmente em relação ao número de habitantes e considerável número de casos, como Mottas, Vargem Grande, Barra do Imbuí, Fonte Santa, Jardim Meudon, Prata, Santa Cecília, Albuquerque, Alto, Araras, Bom Retiro, Bom Sucesso etc. (dados no Painel Covid)".


 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Professores fazem carreata contra volta às aulas no estado de SP

Câmara aprova MP que suspende cumprimento mínimo de dias letivos

Covid-19: Teresópolis tem 75% dos leitos UTI ocupados

Presidente Jair Bolsonaro testa positivo para covid-19

Com aumento de mortes, Miami volta a fechar restaurantes

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy