ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Corpo de Bombeiros mantém operações no interior

Data: 06/08/2020

Nesse período qualquer pequeno foco pode sair rapidamente do controle e destruir uma área enorme -Divulgação CBMERJ

O Destacamento de Bonsucesso, anexo do quartel do 16º GBM no Terceiro Distrito, tem mantido as operações de fiscalização e monitoramento nessa e outras localidades do Terceiro Distrito com o objetivo de evitar que pequenos incêndios, que muitas vezes começam com folhas e lixo, ou ainda a desculpa de “limpeza” de pastos, se tornem grandes queimadas. Devido às condições climáticas, de estiagem e vegetação muito seca, além da dificuldade de acesso em áreas montanhosas, qualquer pequeno foco pode sair rapidamente do controle e destruir uma área enorme. Nesta quarta-feira, por exemplo, os militares do 2/16 realizaram trabalho em parceria com o INEA e RESEC/Serrana e encontraram seis flagrantes de irregularidades. 
 “As pessoas no Terceiro Distrito de Teresópolis estão se conscientizando com as rondas feitas diariamente e os flagrantes constatados pelos militares. Estamos conseguindo uma redução significativa nos casos de incêndios florestais na região, uma diminuição de 43% em relação ao mesmo período do ano passado. Não iremos descansar até que consigamos acabar com essa prática criminosa em nossa região. Lembramos que utilizar fogo para limpeza de terreno ou troca de postagem é crime ambiental e tem pena que varia de dois a quatro anos de reclusão e multa”, explica o Tenente Salgueiro, Comandante do Destacamento de Bonsucesso.

Serra dos Órgãos
Nesta quinta-feira, Corpo de Bombeiros, Brigadistas do PrevFogo/ICMBio e voluntários participaram o terceiro dia consecutivo do combate a um incêndio florestal de grandes proporções que atinge o a parte alta do Parque Nacional da Serra dos Órgãos, na vertente entre Petrópolis e Magé. Ontem, mais dez profissionais de juntaram aos 70, incluindo bombeiros militares, guarda-parques, brigadistas e agentes de órgãos externos que já atuavam ontem na operação de combate ao fogo. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o trabalho é feito em duas frentes para extinguir as chamas na área de proteção ambiental. A operação contra com o apoio de 16 viaturas e um helicóptero que tem sido usado para jogar água nos locais atingidos. Segundo os bombeiros, as causas do incêndio continuam desconhecidas, mas ontem havia suspeita de que o fogo pode ter começado com a queda de um balão. A estimativa é que 200 hectares de mata já tenham sido destruídos pelas chamas.

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Teresópolis: Novo Decreto endurece medidas para enfrentamento à COVID-19

Feirarte Virtual: plataforma gratuita aproxima os expositores da Feirinha de Teresópolis dos consumidores

Fachin anula condenações de Lula, ex-presidente volta a ser elegível

Petrobras aumenta preços da gasolina e do diesel nas refinarias

Valor médio de auxílio emergencial será de R$ 250, diz Guedes

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy