Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Coronel Marco Aurélio assume comando do 7º CPA

Novo comandante do 30º BPM será o tenente-coronel Alexandre Ferreira Barbosa

Marcus Wagner

O Coronel Marco Aurélio Santos assumiu a chefia do 7° Comando de Policiamento de Área (CPA) em cerimônia realizada na tarde desta quarta-feira, 29, na sede localizada na Fazenda Ermitage, substituindo o Coronel Freiman que ocupava o posto desde janeiro de 2019. O 7° CPA é responsável pelos quartéis que abrangem a Região Serrana, coordenando as unidades do 30º BPM (Teresópolis), do 11º BPM (Nova Friburgo), 26º BPM (Petrópolis), e 38º BPM (Três Rios).
De acordo com o Coronel Marco Aurélio, o objetivo é dar sequência aos baixos índices de criminalidade da área atendida pelos batalhões que compõem o Comando, assim como vinha fazendo em Teresópolis.

O novo comandante elogiou seu antecessor e prometeu empenho para manter a redução nos índices de criminalidade

“Felizmente fechamos os últimos três meses com os melhores números do estado, batemos 120% da meta, isso foi muito bom e acredito que esse tenha sido um dos reconhecimentos do Comando Geral para nos alçar ao 7º CPA. Agradeço ao Coronel Freiman pelo trabalho que fez, mas agora nós vamos implementar tudo aquilo que deu certo na área do 30º BPM para as demais áreas. Vamos ampliar as câmeras, integrar os batalhões para que tenhamos a comunicação mais rápida, pois o crime migra de uma área para outra e queremos manter a Região Serrana como a mais segura do estado, investindo em tecnologia e muita inteligência nessas regiões”, afirmou Marco Aurélio.
A solenidade contou com a presença de autoridades civis e militares da região e do estado. O Coronel Freiman segue para a Diretoria Geral de Pessoal da PM para tirar férias e aguardar a Reserva Remunerada. Ele falou sobre o encerramento desta jornada depois de muitos anos dedicados ao serviço policial, onde atuou em diversas funções dentro da PMERJ: “A sensação é de dever cumprido, fizemos um ano de trabalho intenso dando oportunidade, fazendo diagnóstico e apoiando as unidades nos sentido estratégico visando atingirem números expressivos. Hoje nós temos a Região Serrana a menor incidência criminal, esse CPA é tratado com todo carinho e acho que estou sendo bem substituído pelo Coronel Marco Aurélio que agora vai ter toda a área para desenvolver sue trabalho”.
Nesta quinta-feira será realizada a cerimônia de troca de comando do 30º BPM. O novo comandante do batalhão de Teresópolis será o tenente-coronel Alexandre Barbosa, que integrava os quadros da Diretoria Geral de Saúde da PMERJ, no Rio. Ele chega com a indicação de seu próprio antecessor e declarou estar muito animado em poder dar continuidade a um trabalho vencedor: “O acolhimento das pessoas e das autoridades presentes foi o melhor possível, só me dá mais motivação para tentar melhorar ainda mais os índices à frente do 30º BPM e trazer mais tranquilidade para a população”.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 26/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Brasil retoma produção de insulina capaz de suprir demanda nacional

Aneel mantém bandeira tarifária verde em maio

Cantor Anderson Leonardo, do Grupo Molejo, morre aos 51 anos, no Rio

Grupo de palhaços leva esperança e alegria para hospitais de Teresópolis

Leilão de veículos em Teresópolis: Prefeitura divulga datas para visitação

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE