Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Coronavac para a segunda dose chegou, mas não está sendo aplicada

Sem estrutura de rua, Teresópolis vacina nesta segunda-feira somente segunda dose da Oxford

Wanderley Peres

Com a entrega de uma nova remessa de doses da CoronaVac ao estado do Rio de Janeiro, municípios que tinham suspendido o calendário de aplicação da segunda dose na quinta-feira passada, quando acabaram os estoques da vacina do Instituto Butantan retomam na manhã desta segunda-feira, 3, a imunização contra a covid-19.   A distribuição das vacinas para todos os municípios foi feita no fim de semana pela Secretaria de Estado de Saúde, sendo entregues 54.160 doses da CorovaVac e 595.820 da Oxford/AstraZeneca.
Apesar da vacina de Teresópolis ter chegado ao condomínio Ermitage no último sábado, a secretaria de Saúde não preparou estrutura de rua nesta segunda-feira e está aplicando somente a segunda dose da vacina de Oxford, dentro de seu espaço, na Tijuca.
“Cada dia de atraso é um dia de prevenção a menos”, daí a resposta imediata, informou Maricá, que também recebeu 480 doses da vacina no final de semana e começou a vacinação desde as 8 horas da manhã, como também fizeram São Gonçalo, que tem montados 6 postos de vacinação e Campos, onde a vacina é exclusiva para os idosos que receberam a primeira dose até o dia 2 de abril.
Com 260.768 casos e 23.002 mortes registradas, a cidade do Rio de Janeiro também está aplicando a segunda dose da Coronavac hoje. “A partir de hoje podem tomar a vacina os idosos com mais de 70 anos. Amanhã, será a vez de quem tem 67 anos ou mais. No sábado (8), receberão a segunda dose pessoas com 66 anos. Na quinta-feira da semana que vem (13), quem tem 64 e 65 anos. Os que têm 61, 62 e 63 anos poderão completar o esquema vacinal no dia 17”, informou a secretaria de saúde da Capital, onde grupos que receberam a primeira dose da CoronaVac entre os dias 5 e 9 de abril terão retardo de dez dias, quando devem comparecer aos postos de vacinação, após a data marcada para a segunda dose em seus comprovantes. “Os que receberam a primeira aplicação entre 10 e 17 de abril devem tomar a segunda dose no dia 17 de maio. Para quem tomou a primeira dose depois do dia 17 de abril não haverá adiamento na aplicação da segunda dose”, informa a prefeitura do Rio.
Segundo números do site da Secretaria de Saúde do Estado do Rio de Janeiro, na manhã desta segunda-feira, Teresópolis se mantem na décima posição de número de mortes, 658 e em quinto no número de casos, com 22.254, atrás de Campos, com 22.375 casos e 1.058 mortes.

Tags

Compartilhe:

Edição 19/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Homem é preso com quatro armas e munições em Teresópolis

Governador Cláudio Castro nomeia novo secretário de Polícia Militar

Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente

Polícia Civil conclui inquérito e indicia por tráfico mulher que deu balas com droga para camareira de hotel em Teresópolis

Prefeitura de Teresópolis confirma data do leilão de veículos apreendidos

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE