ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

COPBEA resgata cachorro e gato abandonados

Data: 12/08/2020

Cachorro adulto sem raça definida, que há cerca de um mês perambulava pela Várzea, foi resgatado levado para o lar temporário de uma protetora - Divulgação COPBEA

Nesta segunda, 10, e terça-feira, 11, equipe da Coordenadoria de Proteção e Bem-estar Animal (COPBPEA) da Prefeitura resgatou mais dois animais abandonados. A ação teve a participação de equipes do Setor de Zoonoses/Secretaria de Saúde e da Guarda Civil Municipal/Secretaria de Segurança Pública e a colaboração de protetoras e donas de animais de estimação que se solidarizaram com a causa. Com sinais de atropelamento, um gato sem raça definida apareceu na noite de segunda-feira no terreno de uma pessoa, no bairro do Alto. Sensibilizada, a pessoa pediu ajuda à COPBEA que, nesta terça, levou o bichano para atendimento de emergência no projeto social da clínica veterinária do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso), na Prata.
Na terça-feira, um cachorro adulto sem raça definida, e que há cerca de um mês perambulava pela Várzea, foi resgatado e, após consulta veterinária, ficou em lar temporário de uma protetora, onde aguarda por adoção responsável. “Muito debilitado, o gato foi medicado e, após avaliação, foi definido que ele deverá passar por cirurgia nesta sexta-feira para amputação de uma das patas. Já o cachorro está bem clinicamente. Há um mês moradores, lojistas e clientes do comércio da Reta tentavam resgatá-lo, sem sucesso”, relata Jackson Muci, coordenador da COPBEA. “Qualquer pessoa que tenha interesse em acolher um animal comunitário ou errante pode fazer contato com a Coordenadoria, estamos sempre prontos a ajudar no resgate e transporte. Também incentivamos adoções responsáveis dos animais abrigados no Centro de Triagem Animal da Prefeitura”, orienta.
Denúncias de maus-tratos e abandono de animais podem ser feitas pelo telefone da Ouvidoria Geral da Prefeitura, 2742-8761, ou pelo aplicativo eOuve. Todas serão encaminhadas à Coordenadoria de Proteção e Bem-estar Animal, que é vinculada à Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Carnaval de rua no Rio em 2021 é adiado

Governo libera entrada de estrangeiros em todos os aeroportos do país

Presidente Jair Bolsonaro está sem febre ou dor após cirurgia

Bolsonaro fará cirurgia em São Paulo nesta sexta

Copa do Brasil: Atlético-GO marca nos acréscimos e elimina Fluminense

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy