Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Copa Davis volta ao Rio de Janeiro em 2022

?A Copa Davis, o mais importante torneio de nações do tênis masculino, retornará ao Rio de Janeiro em 2022, após 20 anos. O Governo do Estado está apoiando, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, a realização das partidas entre Brasil e Alemanha, que fazem parte da fase classificatória da competição. Os confrontos serão realizados em 4 e 5 de março, no Centro Olímpico de Tênis, na Barra da Tijuca, Zona Oeste da capital.

A Copa Davis, o mais importante torneio de nações do tênis masculino, retornará ao Rio de Janeiro em 2022, após 20 anos. O Governo do Estado está apoiando, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, a realização das partidas entre Brasil e Alemanha, que fazem parte da fase classificatória da competição. Os confrontos serão realizados em 4 e 5 de março, no Centro Olímpico de Tênis, na Barra da Tijuca, Zona Oeste da capital.

– O retorno da Copa Davis ao Rio de Janeiro demonstra a competência que nosso estado tem para realizar eventos deste porte e valoriza o esporte no nosso país. Mas, acima de tudo, a escolha do Rio tem uma importância enorme para esse momento de reaquecimento das atividades econômicas e turísticas após o período crítico da pandemia – afirmou o governador Cláudio Castro.

Para o secretário de Estado de Esporte e Lazer, Gutemberg Fonseca, o objetivo é que o evento volte a acontecer com frequência.

– Ao longo dos anos, o Rio de Janeiro provou que está preparado para sediar grandes eventos: Copa do Mundo, Olimpíadas, entre tantos outros. Agora, a Copa Davis volta ao Rio de Janeiro para fazer de novo a diferença. E pode ter certeza que o nosso papel, meu e do governador, é garantir que esse evento chegue para ficar. Tudo isso graças à Lei de Incentivo ao Esporte – disse o secretário.

O Rio de Janeiro foi escolhido por apresentar as condições técnicas solicitadas pelo capitão Jaime Oncins, o responsável pela convocação dos atletas brasileiros que participarão do evento, com quadras de saibro e abertas. O duelo vale vaga na Fase Mundial da Copa Davis. Já o Centro Olímpico foi eleito porque será uma oportunidade inédita de um evento deste porte ser realizado pela primeira vez no local após os Jogos Olímpicos de 2016.

A última partida do torneio mundial realizada no Rio de Janeiro foi em 2002, entre Brasil e Canadá. Em 1992, em quadra montada no BarraShopping, na Zona Oeste da capital, o time brasileiro venceu a equipe alemã por 3 a 1, com uma equipe que incluía o hoje capitão Jaime Oncins.

– Queremos que o Rio de Janeiro retome a sua posição dentro do cenário não só nacional e sul-americano, mas em nível intercontinental também – comentou Rafael Westrupp, presidente da Confederação Brasileira de Tênis e da Confederação Sul-Americana de Tênis.

Os ingressos serão vendidos pelo site www.ingressonacional.com.br com valores promocionais do passaporte a partir de R$ 30 para os dois dias. Haverá, também, ações de incentivo para crianças de projetos sociais, com a distribuição de ingressos gratuitos.

Saiba mais sobre a competição

A Copa Davis é o mais importante torneio de nações do tênis masculino. Organizado pela Federação Internacional de Tênis (ITF, sigla em inglês), é disputado anualmente entre nações no formato de “mata-mata” (sistema eliminatório). A competição, reconhecida como Copa do Mundo de Tênis, teve início em 1900 e contou com a participação de 130 países ao longo dos anos.

Tags

Compartilhe:

Edição 25/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Leilão de veículos em Teresópolis: Prefeitura divulga datas para visitação

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

Rio espera 1,5 milhão de pessoas em show da Madonna em Copacabana

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

“Jantar Imperial” neste sábado no restaurante Donna Tê em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE