Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Conselho Rural define nova composição

Nove entidades participam do órgão, presidido pelo secretário de Agricultura

Na tarde desta quinta-feira (14), o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável realizou reunião ordinária para eleger a nova composição para o período 2018/2020. Realizado no Teatro Municipal, na Prefeitura, o encontro reuniu membros das associações de moradores dos bairros do Segundo e do Terceiro Distritos de Teresópolis, a fim de apresentar os novos representantes. Vinculado à Secretaria Municipal de Agricultura, o órgão é presidido pelo Secretário de Agricultura, Zezinho Ferreira.
A nova composição do Conselho será formada por nove entidades, juntamente com a Secretaria de Agricultura. São elas: as secretarias municipais de Educação, de Segurança Pública, de Meio Ambiente, de Defesa Civil, de Desenvolvimento Social, de Planejamento e de Saúde; o Centro Interescolar de Agropecuária José Francisco Lippi e a Emater. 
De acordo com o secretário Zezinho Ferreira, o Conselho Rural é muito importante para manter o interior sempre ativo. “Esse conselho já existe há vários anos e é muito importante pois delibera tudo o que é em favor do produtor do 2º e 3º distritos”, disse o secretário. 
A função do Conselho de Desenvolvimento Rural é trabalhar junto ao Executivo na elaboração de políticas agrícolas, principalmente as voltadas para a agricultura familiar. Atualmente, além do secretário de Agricultura à frente do Conselho, existe uma comissão formada por Valdir Paulino, vice-presidente, e o engenheiro agrônomo Kleber Cozzolino, como secretário executivo. 

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 19/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Homem é preso com quatro armas e munições em Teresópolis

Governador Cláudio Castro nomeia novo secretário de Polícia Militar

Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente

Polícia Civil conclui inquérito e indicia por tráfico mulher que deu balas com droga para camareira de hotel em Teresópolis

Prefeitura de Teresópolis confirma data do leilão de veículos apreendidos

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE