Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Conselho da Cidade debate Habitação de Interesse Social

Audiência pública para esclarecer dúvidas sobre aquisição de crédito para obtenção de imóveis

Com o objetivo de esclarecer dúvidas e de dialogar com a população, o Conselho Municipal da Cidade realizará audiência pública neste sábado (13) sobre Habitação de Interesse Social. Esse é um tipo de moradia destinada à população cujo nível de renda dificulta ou impede o acesso à casa própria através dos mecanismos normais do mercado imobiliário. O evento acontecerá a partir de 10h, no Teatro Municipal, no 2º piso da Prefeitura, na Várzea.
Serão abordados temas como legislação em vigor, localização dos empreendimentos, processo de licenciamento, impactos sociais e urbanísticos, por exemplo. Durante a audiência pública, os participantes poderão colaborar apresentando sugestões, propondo melhorias e incluindo observações visando o aprimoramento do processo e da legislação municipal sobre o tema. “No final, será produzido um relatório e, caso haja demanda, será encaminhada aos órgãos competentes que atuam dentro e fora do Conselho”, esclarece Raimundo Lopes, presidente do órgão.
Criado pela Lei Municipal n° 3.392/2015, o Conselho da Cidade é vinculado à Secretaria Municipal de Planejamento e Projetos Especiais. Tem funções consultivas, deliberativas e fiscalizadoras, e entre suas atribuições está a de assessorar o Poder Executivo no estabelecimento de prioridades quanto à realização de projetos de interesse para o desenvolvimento sustentável de Teresópolis.

Tags

Compartilhe:

Edição 19/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Homem é preso com quatro armas e munições em Teresópolis

Governador Cláudio Castro nomeia novo secretário de Polícia Militar

Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente

Polícia Civil conclui inquérito e indicia por tráfico mulher que deu balas com droga para camareira de hotel em Teresópolis

Prefeitura de Teresópolis confirma data do leilão de veículos apreendidos

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE