Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Confirmado quarto caso de coronavírus em Teresópolis

Município também aguarda exame para saber se homem de 87 anos morreu com a covid-19

Em nota divulgada no final da tarde desta terça-feira (31), a Secretaria Municipal de Saúde de Teresópolis confirmou o quarto caso de coronavírus em Teresópolis.Trata-se de uma mulher de 47 anos, sem histórico de viagem internacional, portanto havendo contaminação comunitária. Ela está internada em estado estável. Os outros três registros também são de mulheres, de 32, 67 e 36 anos, sendo que as três fizeram viagens internacionais recentemente. As duas primeiras passam bem e estão em isolamento domiciliar. O município também anunciou ontem o registro de um óbito suspeito. O paciente, um homem, de 87 anos, não tinha histórico de viagem internacional e havia feito o exame em laboratório particular. A Secretaria de Saúde aguarda contraprova do Lacen/RJ para saber se era Covid-19.
Até o final da tarde de ontem havia 34 casos suspeitos de coronavírus aguardando resultado do teste enviado para o Lacen/RJ (laboratório credenciado pelo estado). Quarenta e quatro pacientes que fizeram o exame tiveram resultado negativo para a Covid-19. Há 14 pessoas internadas, aguardando o resultado do teste, sendo que cinco  desses pacientes encontram-se em estado grave. 
A vigilância epidemiológica permanece em atenção, contando com apoio das Unidades Hospitalares, da UPA 24h, das Unidades Básicas e do SAD (Serviço de Assistência Domiciliar). Diante de algum sintoma como falta de ar intensa, coriza ou febre, a pessoa deve se dirigir ao Centro de Atendimento 24H Contra o Coronavírus, montado no Ginásio Poliesportivo Pedro Rage Jahara, o Pedrão, na Rua Tenente Luiz Meirelles, 211, Várzea.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 25/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Governo do Estado vai contratar 4.700 professores temporários para reforço imediato

A cidadã Madalena da Ponte Rucker

Morreu aos 81 anos a ex-vereadora Madalena Rucker

Veículos apreendidos: visitação do leilão será na próxima semana

Grupo de palhaços leva esperança e alegria para hospitais de Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE