Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Confirmada para 3 de junho a nova eleição em Teresópolis

Regras da eleição vão definir as convenções e os demais prazos do pleito

Definidas e já anunciadas na página do TSE as eleições suplementares de Tianguá e Umari, no Ceará; Bariri, Turmalina, Pirapora de Jesus e Santa Cruz das Palmeiras, em São Paulo; e em Tucuri, no Pará. As sete novas eleições foram marcadas para o dia 3 de junho, dia de eleição marcada há quase dois meses para Jeremoabo, na Bahia.
Última data do calendário das eleições suplementares para 2018, foi marcada também para o dia 3 de junho a nova eleição de Teresópolis. O TRE-RJ aprovou a eleição suplementar na sessão plenária desta quarta-feira, 18, resolução que define a realização do pleito em nossa cidade,  para os cargos de prefeito e vice, devidamente marcadas para 3 de junho. A Resolução 1.024/18, que ainda será publicada no Diário da Justiça Eletrônico (DJE), fixa as datas e regras do processo eleitoral, tratando de assuntos como convenções partidárias, registro de candidaturas, propaganda eleitoral, impugnações, julgamento de reclamações e direito de resposta, recursos, prestações de contas e diplomação.
A partir de 28 de abril de 2018 até a diplomação dos eleitos, o cartório da 38ª Zona Eleitoral funcionará diariamente no horário das 11 às 19 horas, inclusive aos sábados, domingos e feriados.
A realização do pleito suplementar se deve ao indeferimento dos registros de candidatura de Mário de Oliveira Tricano, para prefeito, e de Darcy Sandro Dias, para vice, nas eleições de 2016. Os dois se mantinham nos cargos em razão de uma liminar concedida pelo então ministro do TSE, Gilmar Mendes, revogada com a homologação da desistência de Tricano no processo.
Em 2017, tivemos eleições no dia 15 de janeiro, 5 de fevereiro, 12 de março, 2 de abril, 7 de maio, 4 de junho, 2 de julho, 6 de agosto, 3 de setembro, 1º de outubro, 12 e 19 de novembro e 3 de dezembro. E em 2018, tivemos eleição suplementar em janeiro, fevereiro e março, um total de 66 novos pleitos já realizados.

Tags

Compartilhe:

Edição 28/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Feirinha de Teresópolis com horário especial na Sexta-feira Santa

le canton

Promoção de Páscoa no Parc Magique e fazendinha do Le Canton

Inscrições para Chamada Pública da Agricultura Familiar para compor a merenda escolar terminam na próxima quarta-feira

Vacinação no Teresópolis Shopping

Prefeitura diz que merenda ruim é pontual e que a denúncia do SindPMT foi genérica

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE