Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Confira a programação da PMT e serviços essenciais

Devido ao feriado municipal de Finados, dia 2 de novembro, a Prefeitura fica fechada nesta quinta-feira e sexta-feira, 3, será ponto facultativo. A Prefeitura reabre na segunda, 6. Porém, durante o feriado a população terá atendimento garantido em todos os serviços considerados essenciais, como coleta de lixo, emergência médica e informações ao turista. O expediente de todas as Secretarias Municipais e Procuradoria-Geral obedecerá ao horário definido pelos secretários, de acordo com necessidades específicas, para melhor atendimento à comunidade.

 
Prefeitura fecha nesta quinta, 02, e reabre na segunda, 6
 
Devido ao feriado municipal de Finados, dia 2 de novembro, a Prefeitura fica fechada nesta quinta-feira e sexta-feira, 3, será ponto facultativo. A Prefeitura reabre na segunda, 6. 
 
Porém, durante o feriado a população terá atendimento garantido em todos os serviços considerados essenciais, como coleta de lixo, emergência médica e informações ao turista. O expediente de todas as Secretarias Municipais e Procuradoria-Geral obedecerá ao horário definido pelos secretários, de acordo com necessidades específicas, para melhor atendimento à comunidade. 
 
 
SERVIÇOS ESSENCIAIS – A coleta de lixo domiciliar nos bairros será normal. A Defesa Civil também trabalha sem interrupção, com equipes de plantão e atendimento pelo 199. O efetivo da Guarda Municipal estará nas ruas orientando o trânsito. A administração do Cemitério Municipal funciona com plantão 24 horas. 
 
SAÚDE – Para atendimento médico de urgência, a Unidade de Saúde Dr. Eitel Haje, no bairro de São Pedro, e o Serviço de Pronto Atendimento, em Bonsucesso, funcionam em regime de plantão 24h. 
Instalada na Rua Tenente Luiz Meirelles, no Bom Retiro, a UPA (Unidade de Pronto-Atendimento 24 Horas) funciona dia e noite, inclusive sábado, domingo e feriados, para atender os casos de urgência e de emergência de baixa e média complexidade.   
 
ESCOLAS E CRECHES – As creches, centros de educação infantil e escolas municipais não funcionam na quinta e na sexta, reabrindo na segunda, 6.   
 
 
ATENDIMENTO AO TURISTA – O Centro de Informações ao Turista do Soberbo funciona diariamente, das 8h às 18h. Os quiosques funcionam de sábados, domingos e em feriados nacionais, das 8h às 20h. Durante a semana, os quiosques funcionam em esquema de rodízio, um a cada dia, também das 8h às 18h. 
 
 
FEIRINHA DE TERESÓPOLIS – Os cerca de 600 estandes e a Praça de Alimentação e Eventos da Feirinha de Teresópolis, no Alto, funcionam na quinta, sexta, sábado, e domingo, das 10h às 18h, com opções variadas de moda, artesanato e de gastronomia para os seus visitantes, além do projeto musical ‘Esse Palco vai dar Trabalho’, iniciativa da Secretaria de Trabalho. 
 
O ponto turístico e de lazer conta com ‘Faça a Feira na Feirinha do Alto’. Realizada em parceria pelas secretarias municipais de Agricultura e de Trabalho, junto com a Emater, a iniciativa cumpre a proposta de oferecer produtos frescos e de qualidade da agricultura familiar direto ao consumidor. 

ESPAÇO MULHER – Com estandes padronizados e venda de artigos variados nas áreas de alimentação, de confecção e de artesanato, o Espaço Mulher vai funcionar nesta sexta e sábado, na Praça Baltasar da Silveira, a da Matriz de Santa Teresa, das 9h às 18h. 

Tags

Compartilhe:

Edição 28/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Fechamento temporário da piscina do Parque Nacional de Teresópolis

CHUVAS X FAKE NEWS: Notícias falsas podem prejudicar o controle de danos em meio às crises

Feirinha de Teresópolis com horário especial na Sexta-feira Santa

le canton

Promoção de Páscoa no Parc Magique e fazendinha do Le Canton

Inscrições para Chamada Pública da Agricultura Familiar para compor a merenda escolar terminam na próxima quarta-feira

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE